Alguém usa algum engine para blogs em Java?
Bom, eu estava dando uma olhada em alguns e gostei de 2…o Pebble e o Apache Roller… achei este último bem legal porém estou com muitas dificuldades para fazer o mesmo rodar no JBoss 4.2.2… toda a documentação dele é para o Tomcat (talvez pq ambos sejam da Apache :roll: )
Enfim, quem tiver alguma experiência com alguma ferramenta do tipo por favor fique a vontade em comentar
Agradeço a ajuda
Já tentei usar WordPress. O problema é que me acostumei com o JForum. Será que é por causa do GUJ?
Resultado, futuquei o JForum (com a ajuda do Mestre Steil) e agora uso o JForum como CMS, Blog, Livro e Forum.
Olha o meu blog aqui: http://blogs.mentaframework.org/
saoj, parabéns, ficou bem legal…
É como vc falou, o costume com o JForum acaba deixando a navegação do blog bem familiar mesmo…
Em mais ou menos quanto tempo vc realizou essas customizações :?:
Nesse momento pra mim isso é bem importante pq daqui a pouco começo a desenvolver meu TCC… :lol:
Abraço
Algum motivo especial pra ter que ser em Java?
basicamente a hospedagem… e para ter fazer qqr eventual modificação. Mas não fechei nada ainda, pode sugerir outra ferramenta a vonatde =)
Assim, você já usa o wordpress, hospedagem PHP tem em qualquer buraco (e barata) e, sinceramente, as chances de se existir alguma coisa mais profissional e simples pra blogs do que o wordpress hoje é meio ínfima, sem contar toda a comunidade e facilidade de suporte.
Não vejo motivos pra não usar o wordpress ou ir procurar alguma “solução” em Java pra fazer isso, eu, pessoalmente, acho o Roller uma joça, tive um “javablog” na época que isso existia por aqui e a experiência não foi das melhores.
Realmente ainda não encontrei uma ferramenta mais simples que o wordpress…
Na verdade estava caçando para ver s encontrava alguma coisa mais nova e melhor… o que ainda não encontrei… :roll:
Porque justamente todo mundo reclama da dificuldade em instalar o Roller, eu já o descarto logo de cara. Não gosto de soluções hiperdesenvolvidas, que tentam dar soluções para soluções. É o excesso de engenharia que infelizmente acomete muitos programadores Java.
Já tentou o Pebble? http://pebble.sourceforge.net/
Além disso existe o nWP, que promete ser o porte do Wordpress para Java. Eu já baixei e estou indo instalar agora. É um .war. Se tudo der certo, e muitos dizem que é super rápido de instalar, é a solução para se ter algo parecido com o Wordpress em Java.
Mais ainda estou experimentando o Pebble.
Quando tiver novidades, aviso!
Abraços,
Dario