tem um programa que estou ajudando na manutencao dele, esse programa acontece umas coisas intermitentes, aliais eu odeio essa palavra, pois intermitencia para mim e desculpa de quem nao sabe programar… voces pegam frequentemente essas coisas assim por ai… quero dizer tem hora que funciona e tem hora que misteriosamente nao funciona…
Engracado, tem hora que o java nao funciona!
9 Respostas
Tem que funcionar.
Não pode funcionar uma vez e depois não…rs
Uma aplicação funciona 1 vez e depois para ?? haha
Tem que funcionar.
Uma aplicação funciona 1 vez e depois para ?? haha
acontece…
nao sei explicar exatamente oque é. Mas por exemplo, digamos que tenha uma versao em uma maquina e na outra uma segunda versao, pode-se ter um cache no server que busca a informação da maquina com a versao correta. E outras, pode trazer sem o cache, com a maquina de versao errada.
Existe isso em muitas coisas, por exemplo. Tem aplicações que o app tem dois bancos que DEVERIAM constar todas as informações, pode dar algum problema na hora de atualizar ou sincronizar as informações.
Porem voce esta certo em uma coisa… em questao algoritmica, realmente nao tem como dar isso. Uma vez funciona outra vez nao funciona.
Mas até mesmo trabalhando com ponteiros, pode dar isso sim! Mas ai no caso do Java acho que nao teria este problema
Tem que funcionar.
Uma aplicação funciona 1 vez e depois para ?? hahaacontece…
nao sei explicar exatamente oque é. Mas por exemplo, digamos que tenha uma versao em uma maquina e na outra uma segunda versao, pode-se ter um cache no server que busca a informação da maquina com a versao correta. E outras, pode trazer sem o cache, com a maquina de versao errada.
Existe isso em muitas coisas, por exemplo. Tem aplicações que o app tem dois bancos que DEVERIAM constar todas as informações, pode dar algum problema na hora de atualizar ou sincronizar as informações.
Porem voce esta certo em uma coisa… em questao algoritmica, realmente nao tem como dar isso. Uma vez funciona outra vez nao funciona.
Mas até mesmo trabalhando com ponteiros, pode dar isso sim! Mas ai no caso do Java acho que nao teria este problema
Concordo…
Mas na linguagem, sintaxe não…
Vc concorda q se vc colocar um codigo assim:
public class teste {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("teste");
}
}
compilar, executar e funcionar e daqui 10 minutos executar novamente e dar erro é muiiiiiiito estranho?
e colocar a culpa no Java?
“engracado, tem hora que o java nao funciona!” ??? o q ??? rs
entao… foi oque eu disse.
e que se usar ponteiro até da! porem no caso do java ja fica dificil
entao… foi oque eu disse.e que se usar ponteiro até da! porem no caso do java ja fica dificil
Sim…
“Às vezes funciona e às vezes não” não existe, o que existe é “funciona em determinadas situações e em outras não”.
Aí que entra o seu trabalho de investigação, descobrir em qual condição não está funcionando.
Algumas vezes demora muito tempo para descobrir, mas depois fica parecendo óbvio (“como eu não pensei nisso antes?”)
Mas também tem aqueles casos que a condição é muito sutil, quase exotérica. O chamado do usuário pode ficar aberto por anos (literalmente!) e todo mundo que entra na empresa tenta resolver, sem sucesso.
“Às vezes funciona e às vezes não” não existe, o que existe é “funciona em determinadas situações e em outras não”.Aí que entra o seu trabalho de investigação, descobrir em qual condição não está funcionando.
Algumas vezes demora muito tempo para descobrir, mas depois fica parecendo óbvio (“como eu não pensei nisso antes?”)
Mas também tem aqueles casos que a condição é muito sutil, quase exotérica. O chamado do usuário pode ficar aberto por anos (literalmente!) e todo mundo que entra na empresa tenta resolver, sem sucesso.
Eu penso nessa linha tb, qdo. algo nao funciona deve-se investigar o ambiente/reproduzir o erro no set up exato, exemplo com uma determinada versao do Windows, um permissionamento especifico de usuario e etc…
Concordo, mariazinhahappy q as vezes um certo problema e tao estranho q temos a impressao de algo de Java rs…
EDITED
Embora ha quem diga q Java nao devesse ser usado em situacoes de criticidade, ja pensou de acontecesse intermitencia em sistemas medicos ou ate mesmo em elevadores (a porta abrir mas o elevador nao estar la rs) e etc, caso fossem feitos em Java…
“Às vezes funciona e às vezes não” não existe, o que existe é “funciona em determinadas situações e em outras não”.Aí que entra o seu trabalho de investigação, descobrir em qual condição não está funcionando.
Hehehe… Já peguei situacões dessas! Tão mais tão sutíl q “passava batido” e outras q eram de “xingar” por não achar a prr da solução nem a pau…
Acontece, já fiz programas que rodavam na minha máquina, mas quando chegava na faculdade, em algumas máquinas do laboratório o programa simplesmente não funcionava!
Acho que isso tem relação com a versão que está rodando na máquina. Abraços!