ENOVIA MatrixOne - Product Lifecycle Management

7 respostas
neeryck

Resumindo…

Há uma ferramenta no mercado chamada MatrixOne. Ela é fantástica!!
Com a mesma, faz-se desnecessário a criação de telas, persistência e etc…

Imagine vc testando a regra de negócios dentro de uma JSP, e a mesma já estiver conectada diretamente com o banco, sendo necessário apenas “gettar” ou “settar” os dados através de API’s da ferramenta, para efetuar update, insert e etc…

Essa ferramenta é flexivel a maioria dos bancos, analógicamente como Hibernate por exemplo.
Tenho informações de que esses frameworks que facilitam nossa vida em termos de persistência é derivado desse conceito do MatrixOne tendo em vista que o mesmo já existe no mercado desde 95.

Qnto a telas, relacionamentos, regras, controle admin… é só vc SABER CORRETAMENTE utilizar a ferramenta que tudo é feito em um “mini-tempo”, totalmente proporcional ao seu conhecimento da mesma. Existe um número absurdo de coisas prontas… quero enfatizar que existe um número muito ABSURDO mesmo!!!
Escalabilidade total, entre outros!
Calcula-se 80% em MatrixOne e 20% programação sendo esta remete a casos particulares da especificação do cliente.

Eu sei…eu sei… de fato deixa o programador preguiçoso e futuramente QQ UM ESTARÁ “PROGRAMANDO” e nosso salário diminuindo, mas em um mercado como esse, o que menos importa aos clientes e gerentes de projetos não é “como será feito” e sim “qndo estará pronto”.

Esse é um resumo ABSURDO de tudo que é o MatrixOne.
Sei que MUITOS REPROVARÃO O QUE EU DISSE AQUI… até pq, é bem provável que seja uma novidade até pra vcs experiêntes (para mim então foi um CHOQUE!!!), e tudo que é novidade demora a se aceitar! Digo novidade pq só uma empresa na América Latina possui :smiley: empresa essa que a dona do MatrixOne é parceira e o treinamento é fora! :smiley:

Mas infelismente (infelismente por requerir pouco do programador) esse conceito é a tendência!

Mas gostaria de saber a opinião de vcs a respeito, baseado nessa escassa introdução!

:thumbup:

7 Respostas

fredferrao

Outro Maker/Genexus e afins??

neeryck

Vc leu o link que enviei?
Ele não cria nada “automático”…é totalmte orientado a objeto e VC cria os objetos (manualmente) da forma que deseja e reutiliza-os.
Muda um stringResource aqui outra acolá e tals…

Opiniões?

neeryck

?

neeryck

É… a comunidade GUJ está um MARASMO TOTAL!!!

:XD:

neeryck

Pessoal, vamos lá! Precisamos debater sobre as novas tecnologias, tendencias, conceitos, metodologias…

Também não conheço muito sobre a respectiva ferramenta, e por essa razão postei. Gostaria de absolver conhecimento através dos meus caros companheiros de forum aqui do GUJ.

Agradeço a todos!

[]'s

GabrielCardelli

moderador não vê flood não[/url]?

neeryck

Companheiro…
“flood” é quando o membro do GUJ não tem opinião, ou O QUE ESCREVER e mesmo assim “posta”.

Isso que VC está fazendo por exemplo… é “flood”!!
Se vc não NÃO TEM CONHECIMENTO NEM OPINIÃO a respeito do ENOVIA MatrixOne, apenas deixe o tópico seguir com aqueles que tem! :thumbup:

Muito obrigado!

[]'s

Criado 4 de dezembro de 2009
Ultima resposta 28 de dez. de 2009
Respostas 7
Participantes 3