Enquete CLT

30 respostas
gcobr

Pessoal

Em vista de um tópico recente sobre a Accenture e sobre como esta empresa paga mal… Que tal comentarmos a respeito do oposto?

Quem tiver boas experiências de trabalho poderia falar a respeito.

Eu gostaria por exemplo de saber quais são as empresas de SP que melhor pagam desenvolvedores, analistas e arquitetos em modalidade CLT.

No tópico da Acceture, por exemplo, um camarada comentou que tem empresa pagando R$ 5K CLT para desenvolvedor pleno … Será mesmo? Que empresas são essas?

Quem se manifesta?

30 Respostas

gcobr

E que sindicatos seriam estes? Você poderia elaborar melhor?

maior_abandonado

tb fiquei curioso em relação a esses sindicatos…

jjose

gcobr:
Pessoal

Em vista de um tópico recente sobre a Accenture e sobre como esta empresa paga mal… Que tal comentarmos a respeito do oposto?

Quem tiver boas experiências de trabalho poderia falar a respeito.

Eu gostaria por exemplo de saber quais são as empresas de SP que melhor pagam desenvolvedores, analistas e arquitetos em modalidade CLT.

No tópico da Acceture, por exemplo, um camarada comentou que tem empresa pagando R$ 5K CLT para desenvolvedor pleno … Será mesmo? Que empresas são essas?

Quem se manifesta?

um empresa pagar mal eh a coisa mais normal do brasil

L

gcobr:
Pessoal
tem empresa pagando R$ 5K CLT para desenvolvedor pleno … Será mesmo? Que empresas são essas?

Qual a surpresa? É essa a faixa mesmo…

T

Eita, mas o que importa no final das contas são os projetos que vc desenvolveu, as empresas por onde passou e MUITO networking… Dentre outros motivos é por isso que essa questão de jr pleno e sr é tão imprecisa.

L

everson_z:
lavh:
gcobr:
Pessoal
tem empresa pagando R$ 5K CLT para desenvolvedor pleno … Será mesmo? Que empresas são essas?

Eu só vejo CLT nessa faixa profissionais com 4+ anos de experiência

É complicado, tem empresas que falam que 3+ anos é Sénior,
outras falam que Sénior é 5 anos+
e outras falam que Sénior é mais conteúdo do que um pré-histórico da linguagem

:?

É, é complicada essa história de pleno/senior.

Aqui onde eu trabalho pra ser pleno tem que ter mais de 3 anos de experiência como Analista de Sistemas.

Mas como vc bem falou, varia de empresa pra empresa.

Mas então, pra facilitar…quem tem +3 anos de experiência tah ganhando nessa faixa de 5k aqui em São Paulo como CLT.

gcobr

Bom, eu tenho + de 5 anos de experiência e me considero senior (ou arquiteto até).

Então fiquei analisando… Uma empresa q paga 5K CLT para um Pleno, deve estar pagando pelo menos 6K CLT para um senior. E eu não ganho 6K CLT … então queria saber que empresas seriam essas, hehehehe. Quem sabe eu mando um CV.

:smiley:

gcobr

everson_z:
gcobr:
Bom, eu tenho + de 5 anos de experiência e me considero senior (ou arquiteto até).

Qual o diferencial do Arquiteto para Programador SR ???

Já vi Arquitetos ganhando 7kk como CLT e pessoas reclamando de Seniors que se acham Arquitetos

Bem … dentro de alguns meses eu vou ter a SCEA, e aí vai ficar fácil me entitular arquiteto.

Por enquanto eu ousaria me chamar de arquiteto pelo fato de eu ter modelado sistemas complexos para empresas de grande porte com sucesso, aplicando vários padrões de projeto.

Mas entendam, por favor, que não estou me queixando nem nada … Só fiquei curioso pra saber de que empresas estavam falando, pois tento estar sempre bem informado a respeito do mercado.

Marcio_Nogueira

Trabalhei um bom tempo como clt, hoje trabalho como pj, pois o mercado de informática aqui no Rio de janeiro oferece melhores oportunidades para pj.
São poucas as empresas que contratam clt com um salário rasuável.

B

Marcio_Nogueira:
Trabalhei um bom tempo como clt, hoje trabalho como pj, pois o mercado de informática aqui no Rio de janeiro oferece melhores oportunidades para pj.
São poucas as empresas que contratam clt com um salário [color=red]rasuável[/color].

:shock:

Bani

É curioso o pessoal aqui… falam nããããooooo :shock: , não trabalhem aqui ou ali, não sejam explorados, mas quando alguém pede dicas de então o que fazer para pagar as contas no final do mês sem prejudicar “a classe”, cadê?

Marcio_Nogueira

Olá a todos, hoje decidi entrar no site da catho recursos humanos para ver vagas relacionadas a desenvolvimento Java (J2EE). Qual não foi meu susto ao ver uma oferta que oferecia remuneração para programador Java “em torno de” R$ 1.100,00, o regime de contratação é através de cooperativa.

Trabalhei como cooperado há alguns anos atrás, e sinceramente não vi vantagem alguma. A cooperativa só servia para descontar parte do valor que tinhamos direito a receber, e não fazia nada pelo cooperado.

Ao ver esta proposta, pensei logo “é fria!”.

T

nunca fui cooperado, mas teho muitos amigos que foram e disseram que era muito bom!

Marcio_Nogueira

Não sei se pelo fato de minha experiência como cooperado não tenha sido tão boa como esperava que fosse, pode estar servindo de parâmetro ao analizar tal proposta.

São poucas as cooperativas realmente boas, e que ajudam o cooperado, como só trabalhei em uma cooperativa não conheço outras.

Bani

Eu sempre digo “faça planejamento e tenha reservas”, isso é o que evita aceitar as primeiras propostas…

O problema é que as pessoas são sentimentais e possessivas… tenho muitos amigos que pagam o que não tem, ganham pouco e depende do emprego ruim como se fosse o ultimo do mundo.

A minha vó que hoje teria uns 80 anos sempre falava “A pessoa estuda para ser cavalo, usam uma viseira e não percebe que existe os lados como opções”.

Cada um cada um…

Acho que não é bem por aí. Quer dizer, o que você falou até agora é óbvio, mas o tópico foi aberto por alguém perguntando quais são as opções e ninguém respondeu ainda. Eu comecei a trabalhar nessa área em 2000 e nunca nem vi na minha frente proposta de 5k. Acredito que elas existam sim, não estou dizendo o contrário, mas onde estão elas, não faço idéia.

Abdon

Bani, aonde vc mora? Não deve ser em SP…
5k CLT eu não vejo direto mas já vi sim, mas de uma vez.
Agora como PJ este valor é carne de vaca.

P

Uma vez fiz uma entrevista numa empresa que pagava 5k… era a BRA :shock: … huahuahuahua

Bani

Ah, finalmente um exemplo! Agora o tópico está ficando um pouco menos vaporware

E empresa não falida, alguém vai citar alguma? :lol:

Marcio_Nogueira

Como PJ cobro em média R$ 5.000,00, pois acho mais do que justo. Na nossa área precisamos de atualização constante, e parte deste valor é que custeia os cursos / treinamentos que faço.

P

Na BRA era 5k CLT pra trampar só com PL/SQL.

Jair_Rillo_Junior

Bani:
Ah, finalmente um exemplo! Agora o tópico está ficando um pouco menos vaporware

E empresa não falida, alguém vai citar alguma? :lol:

A IBM paga em média 5K CLT. Porém na maioria dos casos, você primeiro entra como um consultor (antigamente PJ e hoje CLT pela consultoria) para depois eles contratarem efetivamente :slight_smile:

gcobr

ovelha:
Bani, aonde vc mora? Não deve ser em SP…
5k CLT eu não vejo direto mas já vi sim, mas de uma vez.
Agora como PJ este valor é carne de vaca.

Ovelha, poderia citar onde você viu?

urubatan

A melhor dica para evitar este tipo de situação é procurar emprego estando empregado …

Se ja ta na m***a então pega o primeiro que aparecer e segue procurando outro, passa um ou dois meses na exploração, e vai para um emprego decente …

rubinelli

Não podia concordar mais, Urubatan.

Peço perdão às colegas, mas emprego é como mulher: enquanto você não tem, ninguém te quer. :slight_smile:

everson_z

Atitudes como da Acceture criou os sindicatos em SP que eram formados por pessoas que não eram robôs, não aceitavam ser tratadas com robôs e não queria outras pessoas trabalhando como robôs.

É básico, você aceita ser explorado? Vai fazer alguma coisa para mudar isso?

everson_z

gcobr:
everson_z:

Atitudes como da Acceture criou os sindicatos em SP que eram formados por pessoas que não eram robôs, não aceitavam ser tratadas com robôs e não queria outras pessoas trabalhando como robôs.

E que sindicatos seriam estes? Você poderia elaborar melhor?

rs,
Foi apenas um exemplo das condições ruins de trabalha, nada com a informática.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sindicato

Eu trabalho como PJ, sou considerado uma empresa e não um empregado. Algumas empresas na hs de exigir, exigem como se PJ fosse empregado e na hs dos benefícios apenas como PJ.

Medicina e Direito tem um ótimo reconhecimento e quem os defenda como prestadores de serviço, nem precisam ficar gerando nota de tudo que faz (deveria).

Existe algum sindicato bom, de atitude na nossa área?

everson_z

lavh:
gcobr:
Pessoal

Eu só vejo CLT nessa faixa profissionais com 4+ anos de experiência

É complicado, tem empresas que falam que 3+ anos é Sénior,
outras falam que Sénior é 5 anos+
e outras falam que Sénior é mais conteúdo do que um pré-histórico da linguagem

:?

everson_z

gcobr:

Qual o diferencial do Arquiteto para Programador SR ???

Já vi Arquitetos ganhando 7kk como CLT e pessoas reclamando de Seniors que se acham Arquitetos

everson_z

Eu sempre digo “faça planejamento e tenha reservas”, isso é o que evita aceitar as primeiras propostas…

O problema é que as pessoas são sentimentais e possessivas… tenho muitos amigos que pagam o que não tem, ganham pouco e depende do emprego ruim como se fosse o ultimo do mundo.

A minha vó que hoje teria uns 80 anos sempre falava “A pessoa estuda para ser cavalo, usam uma viseira e não percebe que existe os lados como opções”.

Cada um cada um…

everson_z

Eu já fui, nunca mais trabalho em uma cooperativa…

Ganha menos que um PJ, não tem os benefícios de uma CLT e ainda paga para alguém que não faz nada (Cooperativa)…

Criado 28 de novembro de 2007
Ultima resposta 29 de nov. de 2007
Respostas 30
Participantes 14