[Enquete] Como voce instala o JDK no seu Ubuntu/Linux?

16 respostas
fredferrao

1 - Via apt-get ou outro gerenciador de pacotes pura e simplesmente, usando a versão que estiver disponivel?
Esta versão o path ja fica ok, mas penso que ele espalha as coisas por varias pastas, sempre da trabalho sair atraz de onde esta para setar alguma variavel;

2 - Baixa o .bin/rpm direto do java.oracle.com e instala manualmente?
Esta versão penso que temos mais controle sobre a instalação, escolhendo o local de instalação. Mas temos que setar todas as environment variables na unha.

16 Respostas

matheuslmota

Eu prefiro baixar e configurar tudo à mão mesmo, muito mais seguro

davidbuzatto

2 - Na mão.
Não tem opção de criar enquete no GUJ?
Podia jurar que tinha.

[]´s

C

1

comecei a pouco tempo com linux, instalei o ubuntu e instalei pela ferramenta dele veio tudo certinho… funcionando eclipse glassfish etc.

adriano_si

Cara… eu sempre fiz na Mao, ate o dia em que os teclados virtuais dos meus bancos pararam de funcionar…

Ai tive que desinstalar e instalar a que vem no apt… funcionou… la estou eu um belo dia de sol usando o PC e quando abro o Teclado nao aparece mais de novo…

Resumindo, tem alguma coisa acontecendo que nao tive saco de ver o que eh… ainda to com a DK que vem no Ubuntu… mas normalmente eu instalo na mao…

Abs 8)

fredferrao

Antigamente eu fazia tudo na mão, nos ultimos tempos fiz um pouco via apt-get, mas nao gostei dele espalhar tudo e eu nao saber direito onde esta cada coisa, agora estou preferindo fazer na mão mesmo, to tentando ver se tem alguma vantagem/desvantagem nas duas maneiras.

Lembro tambem que tinha, mas agora nao vi a opção.

adriano_si:
Cara… eu sempre fiz na Mao, ate o dia em que os teclados virtuais dos meus bancos pararam de funcionar…

Sobre os teclados, ja sofri uma vez tambem, mas basta criar um link simbolico na pasta ~/.mozila, apontando para o plugin, não lembro agora qual o arquivo, mas uma busca rapida no google é facil de achar.

jzaires

2 - Na mão mesmo.

Na época que usava ubuntu fazia assim.

Leozin

apt-get

sou newba :frowning:

L

É um bom sistema operacional, a minha distribuição preferida é o ubuntu, ele é muito fácil de mexer e configurar. A desvantagem são programas que gosto no windows e não são lançados para o linux, principalmente jogos

joaosouza

2 - Na mão mesmo…

M

Antigamente eu instalava na mão, queria “ter o controle”. Hoje prefiro a praticidade de instalar pelo próprio repositório, não me importo onde ele instala os arquivos, desde que eu saiba onde e que funcione bem. Caso dê problemas, daí sim eu configuro na mão.

Acho meu tempo muito caro pra ficar garimpando configurações.

S

Qual é esse controle que o pessoal “da mão” se queixa de não ter quando instala via APT?
Sempre uso o aptitude. Funciona normal o acesso ao BB, não preciso criar link nenhum. Debian 64 bits.

Se NENHUM applet estiver funcionando, ou faltou o pacote xxx-java-plugin (algo assim) ou está com ipv6 ligado (parece que tem esse bug no Java).

O $JAVA_HOME fica em /usr/lib/jvm/java-versao…

josenaldo

marcosalex:
Antigamente eu instalava na mão, queria “ter o controle”. Hoje prefiro a praticidade de instalar pelo próprio repositório, não me importo onde ele instala os arquivos, desde que eu saiba onde e que funcione bem. Caso dê problemas, daí sim eu configuro na mão.

Acho meu tempo muito caro pra ficar garimpando configurações.

Faço das suas palavras as minhas!

Só instalo na mão quando PRECISO ter mais de uma versão do Java, ou mais de uma versão do eclipse/netbeans.

romarcio

As vezes que instalei, usei o apt-get.

Mas não lembro mais se com o apt-get ele cria o classpath do java :?:

Lembro de já ter feito isso a mão.

ambrozio

apt-get mesmo.

lina

Oi,

Via apt-get.

Redireciono no Eclipse a utilização do Java. Essa pasta Java contem todos os meus plugins e bibliotecas de comunicação serial (Levo a pasta Java para todo lugar!)

Tchauzin!

M

Só sei que pra agradar todo mundo, bastaria a Canonical não “esparramar” os arquivos do Java pelas pastas. Aliás, é um tipo de coisa que não seria difícil as distribuições padronizarem.

Criado 17 de agosto de 2010
Ultima resposta 18 de ago. de 2010
Respostas 16
Participantes 15