1 - Via apt-get ou outro gerenciador de pacotes pura e simplesmente, usando a versão que estiver disponivel?
Esta versão o path ja fica ok, mas penso que ele espalha as coisas por varias pastas, sempre da trabalho sair atraz de onde esta para setar alguma variavel;
2 - Baixa o .bin/rpm direto do java.oracle.com e instala manualmente?
Esta versão penso que temos mais controle sobre a instalação, escolhendo o local de instalação. Mas temos que setar todas as environment variables na unha.
Cara… eu sempre fiz na Mao, ate o dia em que os teclados virtuais dos meus bancos pararam de funcionar…
Ai tive que desinstalar e instalar a que vem no apt… funcionou… la estou eu um belo dia de sol usando o PC e quando abro o Teclado nao aparece mais de novo…
Resumindo, tem alguma coisa acontecendo que nao tive saco de ver o que eh… ainda to com a DK que vem no Ubuntu… mas normalmente eu instalo na mao…
Antigamente eu fazia tudo na mão, nos ultimos tempos fiz um pouco via apt-get, mas nao gostei dele espalhar tudo e eu nao saber direito onde esta cada coisa, agora estou preferindo fazer na mão mesmo, to tentando ver se tem alguma vantagem/desvantagem nas duas maneiras.
Lembro tambem que tinha, mas agora nao vi a opção.
[quote=adriano_si]Cara… eu sempre fiz na Mao, ate o dia em que os teclados virtuais dos meus bancos pararam de funcionar…
[/quote]
Sobre os teclados, ja sofri uma vez tambem, mas basta criar um link simbolico na pasta ~/.mozila, apontando para o plugin, não lembro agora qual o arquivo, mas uma busca rapida no google é facil de achar.
É um bom sistema operacional, a minha distribuição preferida é o ubuntu, ele é muito fácil de mexer e configurar. A desvantagem são programas que gosto no windows e não são lançados para o linux, principalmente jogos
Antigamente eu instalava na mão, queria “ter o controle”. Hoje prefiro a praticidade de instalar pelo próprio repositório, não me importo onde ele instala os arquivos, desde que eu saiba onde e que funcione bem. Caso dê problemas, daí sim eu configuro na mão.
Acho meu tempo muito caro pra ficar garimpando configurações.
Qual é esse controle que o pessoal “da mão” se queixa de não ter quando instala via APT?
Sempre uso o aptitude. Funciona normal o acesso ao BB, não preciso criar link nenhum. Debian 64 bits.
Se NENHUM applet estiver funcionando, ou faltou o pacote xxx-java-plugin (algo assim) ou está com ipv6 ligado (parece que tem esse bug no Java).
[quote=marcosalex]Antigamente eu instalava na mão, queria “ter o controle”. Hoje prefiro a praticidade de instalar pelo próprio repositório, não me importo onde ele instala os arquivos, desde que eu saiba onde e que funcione bem. Caso dê problemas, daí sim eu configuro na mão.
Acho meu tempo muito caro pra ficar garimpando configurações. [/quote]
Faço das suas palavras as minhas!
Só instalo na mão quando PRECISO ter mais de uma versão do Java, ou mais de uma versão do eclipse/netbeans.
Redireciono no Eclipse a utilização do Java. Essa pasta Java contem todos os meus plugins e bibliotecas de comunicação serial (Levo a pasta Java para todo lugar!)
Só sei que pra agradar todo mundo, bastaria a Canonical não “esparramar” os arquivos do Java pelas pastas. Aliás, é um tipo de coisa que não seria difícil as distribuições padronizarem.