[Enquete] Controle de Versão

Pessoal, só por curiosidade, tenho interesse em saber qual o Controle de Versão que vocês utilizam (Clear Case, SubVersion, CVS, etc…).

Se possível, colocar os motivos pelo qual vcs utilizam, prós e contras…

Eu uso CVS. Gosto bastante dele, é bem simples e funcional. Ainda não tive oportunidade de utilizar outros controladores de versão, mas já ouvi falar muito bem do Subversion.

Agora e quanto aos clientes de CVS ? quais você utilizam ? atualmente utilizo o suporte CVS do Eclipse, mas já utilizei e recomendo o Tortoise.

http://www.tortoisecvs.org/

ja trabalhei com o SourceSafe e CVS(utilizando o Eclipse soh)…

os dois são bons e diferentes…no SourceSafe, eu nunca descobri como fazer o backup do repositorio completo…eu sincronizava e fazia backup no client…ja no CVS eh soh copiar a pasta onde esta o server…

o lance do SouceSafe de “travar” o arquivo quando alguem fez o check out, eh bom em determinadas equipes…

ah! um cuidado q o pessoal tem q tomar com o CVS, se a maquina server for alguma do ambiente de desenvolvimento, e a usar windows…lembrar q windows tem limite de conexões simultaneas…aih se geral tenta sincronizar ao mesmo tempo…pode acabar perdendo alguns pacotes, e eu ja vi dar problema…