Enquete : Qual a sua IDE preferida?

Caros colegas:

Esta é minha primeira mensagem na comunidade. Estou contando com a experiência de todos para dar opiniões sobre a ferramenta IDE que utilizam (Fortè, JBuilder, Sun Java Studio, Eclipse, etc.) e qual oferece maiores recursos e produtividade (obs.: Preferencialmente Open Source, com versão para Linux e recursos para JSP). Quaisquer comentários serão muito bem vindos.

Sou Analista de sistemas e desenvolvedor C/C++, PHP, MS-VB/VBScript (por necessidade, fazer o que…) e estou começando meus estudos na plataforma J2EE.

Saudações a todos

Eclipse ou IntelliJ IDEA. O resto nao vale nem a pena discutir :wink:

[img]http://www.eclipse.org/artwork/images/eclipse_bckgr_logo_fc_sm.jpg[/img]

Pesquise no fórum. Isso já foi bastante discutido. :wink:

Ainda nao frequentava esta praia, mas vi as msg anteriores e isso ja foi discutido até a exaustao. De uma pesquisada, que tem msg pra dedeu sobre este assunto.

Ah! NetBeans é a melhor!!!

Caros colegas…

Adiantando as respostas… Estou “varrendo” o fórum à procura de discussões anteriores sobre o tema. Caso alguém tenha novidades ou algo a acrescentar, agradeço.

Saudações binárias a todos.

como o Marcus disse, esse assunto já foi muito discutido aqui, só usar o pesquisar do fórum que você irá ver.

mas falando um pouco sobre as IDEs, o povo aqui do GUJ é fã do Eclipse, conseguiram me converter para Eclipse User (antigamente eu usav ao Netbeans).

Eu na primeira vez que vi Java, foi com o JBuilder, como não é free, procurei soluções free, e encontrei o NetBeans, na época me falaram sobre um tal de Eclipse, fiz seu download, abri ele e achei horrível, parecia um Editor de Texto normal, continuei usando o NetBeans.