Abro essa enquete para sabermos qual IDE a turma Java está usando, considere tanto para estudo quanto para projetos?
PS: estou usando para estudo no Eclipse 3.2.2 por conta que o 3.3 está dando um erro nos pluguins, também tenho instalado o Net beans 6.0 e o Sun Java Creator Studio 2 update 1 (não conhecia, muito bom!!!)
Salve Misael, no último mês a IDE que mais utilizo é o NetBeans (estou utilizando no último projeto que peguei).
C
carlosjrcabeloPJ
Uso o Eclipse na versão 3.3 (Europa) tanto para o desenvolvimento Java como para PHP.
MisaelJavaPJ
Pois é Carlos um aspecto que notei no Eclipse é que ele está abrindo para outras linguagens, se não me falha a memória quando olhei na seção de downloads tinha o IDE até para pascal, mas se não me falha a memória é claro!
MisaelJavaPJ
Em uma matéria que li na Java magazine, é apontado como uma disputa quase que empatada entre Eclipse e NetBeans
O Evandro dá uma olhado no Sun Java Studio Creator 2 Update 1, cara não sei se é produto novo da Sun , é específico para Java EE eu achei bem completo
D
dionat4nPJ
Eclipse Europa!
Tentei dar uma chance para o NetBeans, mas tava impossível de importar o projeto do CVS e rodar corretamente.
MisaelJavaPJ
Algum dos amigos já utilizou o Sun Java Studio Creator 2 Update 1 ?
Há já ia me esquecendo, tem também (e eu não sabia)o tal do Rational Application Developer, que atualmente está na sua versão 7, esse IDE foi uma indicação de um programador experiente a mim, como eu sou um mero “conhecedor de java” ainda tenho muito que aprender, realmente fiquei abismado com o número de ferramentas que o RAD possui. Ele vem com a cara do Eclipse, mas com uma porrada de ferramentas para se trabalhar com Java.
Para baixar se deve ter uma conta de usuário registrado na IBM, e procurar pelo RAD e então baixar os 5 GB (isso mesmo, cinco) de arquivos necessários para composição da IDE.
Só na sua instalação é um pouquinho complicada, e também muito demorada, em um pc com Core Duo a 1,6 GHz (cada core) e um 1GB de RAM, levei quase uma hora para terminar a instalação. A princípio sua licença é válida por 6 meses gratuita para testes, pois o produto é pago.
Abraços a todos
MisaelJavaPJ
Boa tarde a todos
Alguém tem mais uma sugestão???
Abraços
MisaelJavaPJ
Bom dia a tarde a todos
Estou tesntando o JCreator até agora… nada a declarar!!!
Proseguindo testes de aceite… rsr
Abraços
F
fabiojangaPJ
To usando o “gedit” do ubuntu! como eu to inciando o editor de texto ta ótimo
MisaelJavaPJ
Esse eu não conheço, mas como é engraçado isso, andei vendo que em algumas ditros Linux tem ferramentas para desenvolvimento, acredito que Java ainda não é o alvo ainda, mas tem python e alguma coisa de C.
OBS: eu não testei todas as ditros, ok pessoal? Me corrijam se eu estiver errado!!!
Abraços
BrunoBastosPJ
Eu estou usando o Netbeans a mais de 2 anos como IDE, mas o Eclipse também é uma IDE muito boa…
Pelo que li no seu tópico acho que você vai gostar do Netbeans, já que falou tão bem do Java Studio Creator hehehe
A Sun descontinuou o projeto do Java Studio Creator e agora este módulo está dentro do Netbeans, se chama Netbeans Visual Web Pack, basta baixar a versão da IDE para JEE e pronto.
K
kurosaki_patrickPJ
NetBeans6.1 :mad:
MisaelJavaPJ
BrunoBastos:
Eu estou usando o Netbeans a mais de 2 anos como IDE, mas o Eclipse também é uma IDE muito boa…
Pelo que li no seu tópico acho que você vai gostar do Netbeans, já que falou tão bem do Java Studio Creator hehehe
A Sun descontinuou o projeto do Java Studio Creator e agora este módulo está dentro do Netbeans, se chama Netbeans Visual Web Pack, basta baixar a versão da IDE para JEE e pronto.
Pois é Bruno isso foi uma situação que não entendi, por que fabricar o tal de Sun Java Studio Creator 2 Update 1 se a própria Sun crio um plugin para o NetBeans?
Eu tenho o Eclipse, o NetBeans e o Sun Java Studio Creator 2 Update 1 no PC, estava vendo oJCreator (achei fraco, mas é minha opinião).
Acredito que seja por causa deste tipo de situação que vejo desenvolvedores fugindo de java. Esses dias falei com um e ele me disse o seguinte que em java se tem 15 maneiras de se fazer a mesma coisa. Achei que ele exagerou, mas pelo apanhado de ferramentas e tecnologias que hoje incorporam-se a java, não tem como tirar a razão dele.
Abraços!
C
CarneiroPJ
Esse é um assunto sempre polêmico. Existe muito tópico sobre esse assunto e até artigos comparativos entre as IDEs.
No final das contas, nenhuma é melhor do que a outra. Utilize a IDE que você se sinta mais familiarizado e feliz.
G
Guilherme_MelloPJ
Como o Rafael disse, use a IDE que te faça feliz. Por isso eu uso o Eclipse.
Mas já sofri bastante com outras IDEs, principalmente as proprietárias.
MisaelJavaPJ
Alguém já testou o Eclipse Genymedi (3.4) ?
Abraços
MisaelJavaPJ
Nesses meus 11 meses de uso das versões do Eclipse, a única coisa em comum que tenho notado são as falhas e exceções na hora de instalar plugins ou baixar complementos, será que a www.eclipse.org está passando por dificuldades técnicas? Pois não é possível isso, nem bem saiu o Ganymede e quando eu tentei instalar alguns plugins obtive o mesmo resultado que as versões Calisto e Europa: erros e mais erros na instalação dos plugins!!!
Outro problema que noto também também é na hora de usar alguns plugins tipo o hibernate que simplesmente não funcionou. É claro que as dependências devem ser respeitadas, mas problemas até na hora de localizar um plugin no próprio site da Eclipse Fundation ai é pra matar!
Acredito que deva ser por está causa que alguns desenvolvedores escolham outras ferramentas para o trabalha com Java.
Mas apesar disso tudo meu voto vai para o Eclipse, de todas as ferramentas testadas foi a mais amigável até agora!