Olá a todos, estou fazendo um levantamento com todos que trabalham com ejb em alguma empresa ou como freelancer para saber, como é seu modo de trabalho(metodologia no desenvolvimento) pois onde eu trabalho vamos desenvolver uma aplicação para agilizar extremamente o desenvolvimento de aplicações distribuídas utilizando ejb.
Caso você trabalhe com isso e queira deixar sua contribuição agradecerei bastante. Lembrando essa enquete esta sendo feita para que a aplicação agrade a gregos e troianos.
Se você não se sentir à vontade em deixar seus métodos aqui me envie um email em lucasrocha1@gmail.com
Estou atuando em uma empresa que esta visando migrar suas aplicações de delphi + bd para EJB + CLIENT SWING
E te confesso uma coisa… Java pra client eh uma M… , nao prq ele nao funciona, e sim prq quase tudo vc vai ter q fazer na mao… o que programavamos em delphi vamos ter q programar na mao novamente , estamos tendo alguns probleminhas para migrar editor de textos com RTF+JUSTIFICACAO , mas esta valendo a pena
Já EJB estamos estudando muito , o troco realmente promete fazer mizéria , e faz mesmo , porem voce tem que ter uma nocao MUITO boa da pltaforma ejb , eu recomento vc ler 3 livros soh pra comecar…
“Java em 21 dias editora CAMPUS”
“Dominando Enterprise Java Beans de Ed Roman , editora BookMan”
“Padroes de Projetos J2EE tambvem da BookMan”
Apos a leitura destes 3 livros ( que podem ser adquiridos na submarino ) voce vai estar apto a dar palpites , nao adianta , nao fique se masturbando que sem a teoria voce simplemente nao vai ter nocao do TAMANHO da plataforma J2EE
Minha contribuicao eh , se vc esta disposto a aprender MUITA coisa , e ter bastante servico ( pois vc quebra uma serie de paradigmas antigos ) , use EJB , mas veja se realmente EJB serve pra vc… prq se sua aplicacao for meramente uma “interface para um banco de dados” , EJB soh vai complicar as coisas … e estes livros vao te dar a nocao juficiente para isso.
Detalhe , se vc quer ter uma pequena nocao de como vc nao consegue agradar a gregos e troianos , veja esse topico aqui mesmo do GUJ :
chun nos ja sabemos implementar ejb , o q estamos precisando de saber sao as metodologias utilizadas pelos desenvolvedores de ejb para saber o q eles priorizam na modelagem e codificacao de ejbs para q a interface da aplicacao seja a mais completa possivel
[quote=monster]chun nos ja sabemos implementar ejb , o q estamos precisando de saber sao as metodologias utilizadas pelos desenvolvedores de ejb para saber o q eles priorizam na modelagem e codificacao de ejbs para q a interface da aplicacao seja a mais completa possivel
lucas[/quote]
vixe , sua primeira mensagem nao dava essa nocao… mas acredito que o padrao quem faz eh a especificacao e nao “os outros” , J2EE tem uma especificacao forte… e modelagem de dados estao dentro dela… tem um livro ( apezar de voce nao me ouvir ) que retrata estes padroes no desenvolvimento: “Padroes de Projetos em J2EE (da editora BookMan)”
Lah tem tudo isso que vc quer saber…
Não adianta nada voce fazer tudo “ao se jeito” , no final vai ter gargalos de performance e vai culpar a plataforma.
Ler eh o melhor remedio nestas horas… tudo que vc “acha que sabe” vai pro lixo na maioria das vezes…
pergunte ao coordenador/gerente se voce precisa de objetos distribuidos. se nao precisa va para 10. se precisa, va para 2.
pergunte ao coordenador/gerente se a data de previsao de entrega do projeto eh menor que 3 meses, se eh, va para 10. se for maior de 3 meses va para 3.
pergunte ao mesmo se o seu projeto tolera atrasos. se nao, va para 5, se sim, va para 4
voce PODE escolher EJB. FIM
voce nao pode atrasar? o projeto ja nasceu morto entao… FIM
voce nao precisa de objetos distribuidos? tem tempo curto para aprender e fazer algo bonito? para que perder tempo a toa?
ejb (entity e session) nao faz muito sentido se voce nao precisa escalabilidade na horizontal…
[quote=Guilherme Silveira]metodologia de desenvolvimento com ejb:
pergunte ao coordenador/gerente se voce precisa de objetos distribuidos. se nao precisa va para 10. se precisa, va para 2.
pergunte ao coordenador/gerente se a data de previsao de entrega do projeto eh menor que 3 meses, se eh, va para 10. se for maior de 3 meses va para 3.
pergunte ao mesmo se o seu projeto tolera atrasos. se nao, va para 5, se sim, va para 4
voce PODE escolher EJB. FIM
voce nao pode atrasar? o projeto ja nasceu morto entao… FIM
voce nao precisa de objetos distribuidos? tem tempo curto para aprender e fazer algo bonito? para que perder tempo a toa?
ejb (entity e session) nao faz muito sentido se voce nao precisa escalabilidade na horizontal…[/quote]