Oi,
Alguém já viu alguma maneira de evitar que usuários respondam a uma enquete mais de uma vez, sem usar cookies e sem exigir pré-cadastramento dos usuários?
Enquetes
K
3 Respostas
F
Olá.
Pra evitar que a pessoa vote mais de uma vez vc precisa identificá-la. Não conheço outros formas q não sejam o cookie ou login.
Talvez vc possa pegar o ID da máquina do cara (nem imagino como se faz, mas sei que dá pra fazer) e gravar no banco de dados q este já votou…
A
Simples cara, pega o ip dele e pronto!
Mas se o cara estiver dentro de uma empresa onde alguém com o mesmo ip já votou, o cara não poderá votar de novo…
Abraço
H
A solução adotada por muitos sites é gerar um gif com um código aleatório que o votante deve digitar num campo text. O site da Globo faz isso.
Estou desenvolvendo um código desse tipo. Caso tenha sucesso, posso lhe mandar uma cópia.
Criado 25 de junho de 2002
Ultima resposta 8 de mar. de 2003
Respostas 3
Participantes 4
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Desmistificando WebAssembly: Alta performance,... Por Raphael Amorim — Casa do Codigo