Ensino superior EAD - Programação

Ultimamente verifico que muitos tem preconceito com o ensino a distância para cursos superior num geral.
Gostaria de saber a opinião de vocês, os pontos positivos e negativos de se fazer um superior na área de tecnologia na modalidade EAD.

1 curtida

Eu já tive a mesma duvida, e perguntando algumas pessoas no geral o EAD é bom quando se já tem um presencial, eu também acabei concordando, acredito que o convívio em sala de aula, as metologias empregadas e o contexto, lhe ajudam apos isso fazer uma outra faculdade a distância.

Bom só é uma visão superficial, porque tenho uma presencial, nunca fiz uma EAD

1 curtida

No meu ponto de vista, um EAD tem tanto valor quanto um presencial.

1 curtida

O pessoal diz que essas uniesquinas não são boas e tals, com certeza pode até ser, mas quem vai reger se for bom ou não será o aluno, será ele praticando, estudando e pondo a mão na massa e fazendo. Pq as vezes o aluno só tem condições de banca essa uniesquina, porém ele só vai fazer a diferença se ele for esforçado.

2 curtidas

Olha, atualmente por causa dessa crise que o país vive, tem diminuído o nº de alunos nas salas das universidades particulares e o ensino EAD tem ganhado mais adeptos pelo preço e por ter a ‘comodidade’ de fazer em casa… Eu fiz presencial ADS e conheço uns que fizeram EAD e foi tudo numa boa, acho que EAD o miliante tem que se virar mais… e não é nenhum bicho de sete cabeças… estudar online… só ter força de vontade e foco.
Eu pretendo mais pra frente fazer pós EAD pois mais barato e muitos colegas fazem…
Então, faz EAD mesmo que o diploma tem o mesmo reconhecimento do presencial.

1 curtida

Faço Ciência da Computação EAD na Estácio de Sá.

Super tranquilo, aprendo da mesma forma (fazia Engenharia de Software presencial).
É aquela questão, o diferencial é você, se você se isolar somente a aquela fonte de informação, com certeza sairá prejudicado, mas até mesmos os professores do EAD aconselham a buscar, e como eu busco? Compro diversos cursos, youtube, apostilas de universidades federais e claro, udemy <3.
Acho que o preconceito com o ensino deveria se extinguir, estudar nunca é demais, porque: “Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” :slight_smile:

2 curtidas