Boa Tarde!
Meu caso é bem semelhante a de algumas pessoas, mas não achei nenhuma resposta muito especifica!
Estou terminando o ensino médio agora este ano, e pretendo iniciar um ensino superior no inicio do ano que vem! Sou apaixonado por tecnologia, essa minha paixou começou na passagem dos 10 para os 11 anos, quando comecei a correr atrás da programação minha paixão aumentou, então decidi que vou fazer meu ensino superior na area da tecnologia já que é isso que quero para minha vida!
E a minha dúvida atual é qual a instituição e qual o curso que irei fazer? Engenharia de computação, Sistemas de informação ou ciencia da computação?Meu objetivo é programar, gostaria de ser um desenvolvedor engenheiro de software etc. Se você faz ou já se formou em um desses cursos e poderem compartilhar sua experiencia durante o curso e/ou depois no mercado de trabalho!
Obrigado
Pretende entrar em uma federal / estadual ou faculdade paga ?
SE pretende cursar faculdade pública acredito que ciências da computação vai te dar uma melhor formação em geral para ir tanto pra área de desenvolvimento quanto a de pesquisa ( pelo jeito não pretende ir pra esse lado, ou tem interesse ? )
Já em faculdades particulares acredito que a opção entre SI / Ciências não mude muita coisa ciências ao menos não se compara com a grade de uma USP da vida, pesquise a grade e veja a que mais lhe agrade, e tente cursar em uma faculdade “conceituada” de sua região.
[quote=RobertoBreno]Boa Tarde!
Meu caso é bem semelhante a de algumas pessoas, mas não achei nenhuma resposta muito especifica!
Estou terminando o ensino médio agora este ano, e pretendo iniciar um ensino superior no inicio do ano que vem! Sou apaixonado por tecnologia, essa minha paixou começou na passagem dos 10 para os 11 anos, quando comecei a correr atrás da programação minha paixão aumentou, então decidi que vou fazer meu ensino superior na area da tecnologia já que é isso que quero para minha vida!
E a minha dúvida atual é qual a instituição e qual o curso que irei fazer? Engenharia de computação, Sistemas de informação ou ciencia da computação?Meu objetivo é programar, gostaria de ser um desenvolvedor engenheiro de software etc. Se você faz ou já se formou em um desses cursos e poderem compartilhar sua experiencia durante o curso e/ou depois no mercado de trabalho!
Obrigado [/quote]
Você pode fazer qualquer uma dessas, sendo que engenharia foca mais nos aspectos da interação entre hardware e software; SI mais para as áreas gerais de TI: desenvolvimento, redes, dbs, etc; e CC mais para pesquisa e desenvolvimento teóricos de aplicações da computação em resolução de problemas.
Acrescentaria Engenharia de Software e os cursos de curta duração (Tecnologia).
Eu sempre recomendo que se escolha um curso que o candidato possa obter os melhores benefícios de acordo com as características pessoais, como preparo anterior, maturidade, empenho, tempo disponível para estudar, tempo para começar a trabalhar, pretensões de carreira, etc.