Olá galerinha, belê?
Gostaria de sentir como o JSF tem sido utilizado nos projetos. JSF puro? Com bibliotecas de componentes visuais ricos, caso sim, quais? AJAX do próprio JSF?
Abraços,
Olá galerinha, belê?
Gostaria de sentir como o JSF tem sido utilizado nos projetos. JSF puro? Com bibliotecas de componentes visuais ricos, caso sim, quais? AJAX do próprio JSF?
Abraços,
Em alguns projetos pessoais eu utilizo o jsf 2.0 puro para fazer alguns teste, criar componentes e também usar o ajax que nessa nova versão do jsf virá integrado.
Agora nos projetos com a empresa normalmente uso o richfaces que eu acredito que seja o que mais tenha componentes visuais, e o prime faces que eu acho que é o único que está usando os recursos do jsf 2.0
Cara… aqui na empresa estamos usando o JSF 1.2 com o RichFaces e usando o a4j para usar o ajax…
No curso da Caelum, usamos o JSF 2.0 com o PrimeFaces… COm certeza prefiro o JSF 2.0 com o Prime…
[quote=otaviojava]Em alguns projetos pessoais eu utilizo o jsf 2.0 puro para fazer alguns teste, criar componentes e também usar o ajax que nessa nova versão do jsf virá integrado.
Agora nos projetos com a empresa normalmente uso o richfaces que eu acredito que seja o que mais tenha componentes visuais, e o prime faces que eu acho que é o único que está usando os recursos do jsf 2.0[/quote]
Eu li na net(acho q foi aqui no GUJ), que o richFaces lançou uma versão para JSF 2.0
Então…eu ainda não trabalhei com a versão 2, mas a versao 1.2 atende perfeitamente. A gente costuma utilizar bibliotecas do Rich-Faces sim…até pela variedade em componentes e o próprio Ajax4JSF para as validações.
Se você gostou da versão 1.2 na 2.0 vai amar
Quando ver a nova versão vai achar muito mais prático, e muito mais produtivo, menos xml para configurar.
Eu comecei a usar mesmo o jsf na versão 2.0 e incentivei a empresa a fazer o mesmo.
Está se tornando muito boa mesmo no javaone, por exemplo, já estão se falando do jsf integrado com o html 5
Que legal.
Dúvida:
AJAX4JSF é um biblioteca a parte ou nativa no JSF 2?
[quote=andredecotia]Dúvida:
AJAX4JSF é um biblioteca a parte ou nativa no JSF 2?[/quote]
Já é nativa no jsf 2.0