Entenda a crise

2 respostas
OliveirakunJava

Pessoal eu não sei se com vocês acontece o mesmo mas quando se falava em crise econômica eu me sentia um peixe fora d’água pois via as coisas acontecerem ao meu redor mas não sabia exatamente o que estava acontecendo, então pesquisei um pouco na net e achei um artigo em um blog português que explica como surgiu a crise, e tenho de confessar que fiquei espantado com o que eu li e descobri como é grande a ganância do ser humano e onde ela pode nos levar. Para quem quiser ler segue abaixo o link do artigo:

http://dissidentex.wordpress.com/2008/09/23/crise-financeira-americana-as-razoes/

2 Respostas

aconstantino

Isso é uma bola de neve

resultado de anos de incompetência do governo bush e da ganância do povo americano esbanjando seu dinheiro adquirido por emprestimo e ainda nao pagar as dividas

bandrade

Rá! Fácil d+ colocar a culpa no governo, mas quem faz a análise de risco são as instituições financeiras… elas não estavam pedindo garantias, resolveram abrir as pernas… ai fudeu tudo.

Todo mundo pede para baixar os juros, dai quando abaixa, as insituições abusam. Não entendi aonde o governo tem culpa.

A ganância é de todo mundo, não só do povo americano. As pessoas lá erraram, mas se você der as mesmas condições aqui no Brasil, a taxa de calotes vai nas alturas… por aqui os bancos pedem tudo quanto é garantia antes de conceder um empréstimo (fiador, avalista, seguro, bens, etc)

Unica coisa sensata que você disse.

Criado 28 de janeiro de 2009
Ultima resposta 28 de jan. de 2009
Respostas 2
Participantes 3