Primeiramente, Bem Vindo Ao Forum
O que aconteceu foi que vc sobrescreveu o metodo toString() , padrão ou seja vc vai ouvir muito falar em override e overload , sobrescrever e sobrecarga.
Mas se foi pedir uma variavel do tipo data nao teria que ser ,
classdata{
privatedate;
//getandsettersaqui
}
Bom Estudo .
Adilson_Ferreira
Desculpa se não fui claro, mas pedia que eu criasse a variavel dataEntrada do tipo Data, em que eu deveria criar uma classe Data.
Andei lendo sobre override e overload…
Basicamente queria saber se o modo que fiz é certo, e se existe um “melhor”.
Grato
danielfigueiredoc
Adilson Ferreira:
Desculpa se não fui claro, mas pedia que eu criasse a variavel dataEntrada do tipo Data, em que eu deveria criar uma classe Data.
Andei lendo sobre override e overload…
Basicamente queria saber se o modo que fiz é certo, e se existe um “melhor”.
Grato
Bem vindo ao forum!
Veja, errado o que você fez não esta, afinal ele compila, porém como já dito pelo edmarr, você poderia fazer com uma variavel do tipo Date, porque pense, se você precisasse adicionar dias a essa data, fazer cálculos com subtração de dias, meses e anos, então você tem anos bissestos (nao sei como escreve) entre outras coisas que lhe faria perder tempo com lógica beste e chata de se fazer.
É aconselhavel que você já use a classe pronta do java que lhe irá proporcianar um pacote de ferramentas úteis, procure saber sobre Date, e Calendar como tipos para manipulação de data.
Até mais!
Adilson_Ferreira
Entendi… vou ver sim.
Fiz assim pois era um exercício referente a variáveis “objeto”… ensinando a criá-las, etc.