Estou procurando entender EJB’s… sei que há 3 tipos
Session Beans
Entity Beans
Message-Driven Beans
Queia saber se eu estou errado…
EJBs de Seção ou Session Beans - São os Beans que irão armazenar a lógica de negôcio, onde irá conter o insert,delete,update… se for um Bean de um Cadastro de Cliente irá ter um método por exemplo para verificar quantas compras ele fez na loja…
EJB’s de Entidade ou Entity Beans são os Benas que armazenam os gets e sets… se fosse um Cadastro de Clientes po exemplo… teria
String getNome() { // Código Removido para fins de clareza }
void setNome(String New_Nome){ // Código Removido para fins de clareza }
...
Session Beans têm a logica do negocio tipo faça isso, faça aquilo e Entity Beans são usados pra manipular banco de dados. Basicamente acho q é isso. Beans de mensagem ainda não sei.
OFF: Session Beans seria em portugues Beans de Sessão ou Seção? :???:
[quote=“Duende_Macabro”]Session Beans têm a logica do negocio tipo faça isso, faça aquilo e Entity Beans são usados pra manipular banco de dados. Basicamente acho q é isso. Beans de mensagem ainda não sei.
OFF: Session Beans seria em portugues Beans de Sessão ou Seção? :???:[/quote]
Message Drive Bean são EJB para utilização com a API Java Message Servive (JMS). São utilizados basicamente para enviar e receber mensagens entre aplicativos ou componentes de software. É, em resumo, um Session Bean stateless, porém sem interfaces home e remote (os clientes acessam os MDB através de JMS).