Boa noite pessoal.
Estou começando a estudar mais sobre jsf, mas ainda me confundo em como o estado da view é gerenciado.
Não sei se estou certo, mas existem duas coisas distintas:
1 - Arvore de componentes jsf(Por página(xhtml));
2 - Estado dos managed beans.
Até onde sei, a cada requisição, o ciclo de vida do jsf é executado(Restore view, apply request values, process validations, update model, invoke application, render response). Para páginas com primeiro acesso, apenas (restore view e render response) são executados, do segundo acesso para frente, o ciclo todo é executado, certo?
Sei q são coisas distintas, mas não entendi conclusivamente a diferença entre a arvore de componentes e os managed beans… alguem poderia me explicar, passar exemplos, etc… ?
Por exemplo, se eu preencho um formulario e o submeto(pagina1.xhtml), a arvore é atualizada, a pagina é renderizada e por mais que esse managed bean possua o escopo de request, se eu acessar outra página(pagina2.xhtml) e logo após acessar novamente pagina1.xhtml os dados dos componentes estarão ainda lah?
Obrihado