Entender a estrutura de uma aplicação WEB com java
9 respostas
dyegocm
Boa noite,
Bem sou iniciante em j2EE, e estou querendo praticar a linguagem…quero desenvolver um pequeno portal…que tenha um cadastro de PF e PJ, cadastro de noticias…algo bem didático. Bem a dúvida que não quer calar é…o que eu devo usar? Já fiz exemplos usando servlets, hibernate, usei o tomcat, jsp entre outras, mas no meio de tantas tecnologias java, fico meio perdido. Queria saber a estrutura correta…qual servidor de aplicação usar, utiliza ou não o padrão DAO, etc. E quero muito saber onde fica a lógica do negócio, ou seja minhas validações, movimentações…seria no beans?
Bem gente desculpe as perguntas, mas estou perdido, só estou querendo o fio da meada, o caminho certo para eu não ir pelo caminho errado. Conto com a ajuda de vocês.
como vc ja viu, existe varios framework no mercado para isso, o que vc vai ter q fazer dar uma olhada em cada um e ver o que vc se sente mais confortavel para trabalhar.
vou te dar uma opnião minha(pois vao sugir mais outra aqui no seu post), oque vc poderia estar estudando seria JSF + EJB + JPA, acho um conjunto bacana para vc começar caminhar. segue algumas apostilas bacanas para vc dar uma estudada, http://www.k19.com.br/downloads/apostilas-java
t+
dyegocm
cara,
como vc ja viu, existe varios framework no mercado para isso, o que vc vai ter q fazer dar uma olhada em cada um e ver o que vc se sente mais confortavel para trabalhar.
vou te dar uma opnião minha(pois vao sugir mais outra aqui no seu post), oque vc poderia estar estudando seria JSF + EJB + JPA, acho um conjunto bacana para vc começar caminhar. segue algumas apostilas bacanas para vc dar uma estudada, http://www.k19.com.br/downloads/apostilas-java
t+