Entender iReport

3 respostas
guisantogui

Gente comecei hj a criação de relatórios e estou seguindo um tutorial!

Qual é a diferença entre os dois arquivos q apareceram?

[EDITADO] - ultimo post

3 Respostas

discorpio

Boa tarde Guisantogui

Arquivos jrxml, são arquívos de código fonte escritos em xml, que são escritos a medida que voce monta o seu relatório dentro do IReport, se voce clicar com o botão direito do mouse em cima deles, e pedir para editar, o browser de internet vai abrir o código fonte em xml pra você.

Quando voce executa o relatório dentro do IReport, ou voce finaliza o seu relatório, estando ele pronto para ser usado, o IReport finaliza-o compilando o arquivo jrxml em arquivo binário .jasper, ou seja, exatamente o que o Java faz quando transforma um arquivo ".java" em “*.class”, isto porque o relatório para rodar dentro da aplicação ele precisa estar compilado em código binário.

guisantogui

Humm, acho q entendi, mais uma duvida, tipo eu tenho 3 registros em uma de minhas tabelas quando eu puxo o relatório e vou colocando os campos tipo Nome, cidade … ele me da duas paginas, que o relatório tem duas paginas, mas soh consigo ver e editar uma, bom continuei e gerei um pdf e vi q na segunda pagina continha os dados do segundo registro na minha tabela. Meio estranho, mas blz soh que essa tabela minha tem 3 registros pq o ultimo não apareceu também?

vlw!

guisantogui

Gente tipo eu ateh to fazendo uns relatóriozinhos aqui, mas parece muito superficial, tipo eu coloco o select q eu quero e depois posiciono as linhas e deu? Não tem que fazer algo mais definido, sei lá! Podem me dar uma luz tipo se eu tenho q fazer algo mais implementado ou simplesmente puxar do banco e deu!?

:?

vlw pela ajuda :wink:

Criado 1 de junho de 2010
Ultima resposta 1 de jun. de 2010
Respostas 3
Participantes 2