Transposição de uma matriz é transformar suas linhas e colunas e vice-versa. Por exemplo, a transposta de uma matriz 3x2 é uma outra matriz, mas de dimensões 2x3. E antes de culpar o professor, você deveria ter saído do colegial sabendo o que é transposição de matriz.
Eu não tive um bom colegial. Não vi sequer tábua de logaritmos. PA, PG e coisas banais.
Vi muito, mas muito polinômio mesmo.
Matriz transposta eu vi na faculdade, em álgebra linear. Era divertido.
Enfim, há vezes em que o problema é do aluno. Outras em que a culpa é do professor. Outras em que a culpa é o resultado de problemas sociais, econômicos e, principalmente, políticos.
Independente de tudo isso, a obrigação de qualquer um de nós é pesquisar. Google está aí (se não gosta, tem o bing e outros similares).
Ok, deveria ter ido ao google antes... sempre fui bom em matrizes na faculdade e no colégio também, mas como no enunciado falou em transposição e estou meio lerdo hoje não me liguei que se referia a matrizes transpostas e simétricas.
muito obrigado!
[code]
Ok, deveria ter ido ao google antes… sempre fui bom em matrizes na faculdade e no colégio também, mas como no enunciado falou em transposição e estou meio lerdo hoje não me liguei que se referia a matrizes transpostas e simétricas.
muito obrigado!
[/code][/quote]
No problems.
Todas as vezes que eu olho no calendário e vejo que a variável diaDeHoje == “Segunda-feira” já trato como explicado uma série de eventos ectoplasmáticos.
package modulo3;
import java.util.*;
public class Exercicio12 {
/**
* @param args
*/
public static void main(String[] args) {
int matrizTranspor[][] = new int [4][4]; //declaracao e construcao da matriz
System.out.println ("Entre com 16 valores inteiros para serem transpostos");
for(int i = 0; i < matrizTranspor.length; i++)//percorre a matriz no eixo i
{
for(int j = 0; j < matrizTranspor[i].length; j++)//percorre a matriz no eixo j
{
Scanner s = new Scanner(System.in);
matrizTranspor[i][j] = s.nextInt();
}
}
{
{
System.out.println("o valor na posicao " + i + "," + j + " sem transposicao e " + matrizTranspor[i][j]);
}
}
{
{
System.out.println("o valor na posicao " + i + "," + j + " com transposicao e " + matrizTranspor[j][i]);
}
}
}
}