Entity para Session

7 respostas
serp

Supondo que eu tenha várias tabelas no DB, para o cadastro de clientes e outra várias para o de fornecedores. Eu crio um EntityBean para cada tabela. Mas e o SessionBean para essas entidades:

• Seria melhor eu criar um Session para cada Entity ou
  • 1 Session para clientes e outro para fornecedores.

Obrigado.

7 Respostas

cv1

Caso vc esteja usando façades, crie um para cada entidade.

TedLoprao

Cara, to numa situação parecida… Eu tenho umas 10 tabelas que são agrupadas por uma só… Eu fiz um entity para cada tabela e resolvi fazer um session apenas para todas… Existem alguns casos em que se faz um entity para várias tabelas (sendo BMP) que, se não me engano, é chamado de Composite Entity… Entretanto só deve ser usado se as outras tabelas não precisam ser acessadas diretamente, pq senão seu entiity acabará se tornando gigantesco, com vários métodos para acessar as tabelas filhas.

Fallow

serp

Mas se eu usasse Facades e Value Object não ficaria uma coisa muito gigantesca???

cv1

Qual a sua alternativa, entao?

serp

Se eu soubesse não estaria perguntando, quero saber o que é usado, já que estou estundando.

cv1

Caaaaaaaaalma, sô! :smiley:

A questao nao era mal-educada, era retorica. Pela sua pergunta, me parece que vc viu uma “coisa muito gigantesca” na arquitetura, e ela nao serviria bem… queria entender o pq disso, e, caso vc tenha pensado que ia ficar mto grande, eh pq vc tinha um caminho mais curto na cabeca :wink:

serp

Desculpe-me se te interpretei mal.
É que eu estou estudando ainda e para mim isso tudo é novo, mas ao que parece, eu era programador Delphi, a coisa que já era grande em Delphi ficará maior ainda em J2EE. Então pensei que não era de bom tom utilizar o Facade com o Value Object.

Criado 10 de dezembro de 2003
Ultima resposta 10 de dez. de 2003
Respostas 7
Participantes 3