EntityManager Não encontra NamedQuery!

Ola a todos,

Estou com um problema ao chamar uma named query, antes eu tinha todas as entidades no mesmo projeto que os beans estavam, mas quando coloquei em outro projeto ele não encontra mais nenhuma namedQuery. O código está inalterado, apenas troquei as entidades de projeto. Alguém já passou por isso? Como fica a estrutura dos projetos ejb?

A estrutura está assim:
projModel – todas as entidades e o "persitence.xml"
projControl – com os beans >>> referenciando o projModel.

O EntityManger vai encontrar as NamedQueries que estão relacionadas ao contexto dele.

Seu EntityManger está no mesmo projeto em que estão as classes?

Desculpe-me, mas Não entendi sua colocação :oops: . Meu EntityManager está no projeto de controle junto com todos os beans

[code]@Stateless
@Remote(ClienteRepositoryRemote.class)
public class ClienteRepository implements ClienteRepositoryRemote {

@PersistenceContext
EntityManager manager;[/code]

Já minhas classes (Entidades) estão em outro projeto apenas para persistência.

Eu acho que esse é o problema.

Faça um teste, coloque apenas o entityManager no mesmo projeto das entidades e teste.

Valeu pelas respostas jakefrog,
Entendi agora o que vc estava falando :stuck_out_tongue: , mas é justamente isso que quero evitar. Queria que cada projeto representa-se uma camada (Model, View, Control) entendeu?

Entendi, mas pq o Modelo não poderia controlar a persistencia?

Uma vez que são as informações dele sendo persistidas?

Só tome cuidado pois uma coisa é separar em camadas dentro do mesmo projeto (pacotes diferentes) outra seriam projetos diferentes.

Na hora de versionar isso, dar manutenção entre outras coisas, poderia ser bem inferninho.

Só mais uma pergunta idiota (kkkk), se eu colocar os beans de persistência (adicionar, editar, remover, buscar) no projeto de modelo, como eu chamo eles dos beans com logica?

Você poderá utilizar EJB.

Crie uma classe Stateless de um lado (classe que faça esse trabalho com o DB).

Depois na sua view você manda um @EJB SuaClasse suaClasse;

Desse modo você terá uma instância pronta para trabalhar.

Estou escrevendo nos tempos livres um post que vai conter tudo isso. JSF + EJB + JAAS + JBoss 7.

Semana que vem fica pronto, caso até lá você não tenha resolvido seu brema.

Demora rapaz, meu tempo livre tá indo embora só nisso. [=

KKKk, imagino que leve tempo mesmo! Mas quando a chamada eu me referia a um EJB chamando outro de um projeto diferente, exemplo,

projModel ----- projeto com as entidades e agora, graças a vc, com os beans que faram a persistência.
projNegocio --- Projeto com a logica de negócio.
projView (no meu caso é swing) --- chama o projNegocio.

Gostaria de saber como um bean do meu projNegocio chama um bean do projeto do projModel para persistir ou buscar alguma coisa?

Eita, é Swing? Então EJB está fora da questão! =P

Você poderia exportar um JAR com seu model e um outro com seu controle. A view iria acessá-los.

Mals, eu já sei pouco de web imagina desktop… O.o

Não tenho como te ajudar muito nessa área.