Entrada de Dados com JOptionPane

5 respostas
rafaelpasinato

Olá, estou com dúvida com a classe JOptionPane, estou fazendo um gerenciador de campeonato de futebol, e a entrada de dados deve ser feita por rodada jogada, ai teria que ser mais ou menos assim:

tendo 4 times:

1ª Rodada:
time1[ ] x [ ]time2
time3[ ] x [ ]time4

2ª Rodada:
time1[ ] x [ ]time3
time2[ ] x [ ]time4

3ª Rodada:
time1[ ] x [ ]time4
time2[ ] x [ ]time3

Gostaria que fosse exibido a janela para a insersão do numero de gols de cada time por rodada com apenas uma confirmação.
Alguém sabe como posso fazer isso com o JOptionPane ou outra classe que seja?
obrigado

5 Respostas

L

Eu usaria um JDialog para este caso e não um JOptionPane…

rafaelpasinato

Você pode me mostrar como ficaria essa aplicação usando o JDialog?
obrigado

L

Dê uma pesquisada sobre JDialog, JTextFields, JLabels, JButtons para executar ações e algum layout que quiser aplicar na sua janela… mas não espere que eu faça o programa pra vc… creio que com esses componentes, será capaz de criar uma tela para sua idéia OU use um JOptionPane mesmo, mas daí vais ter que formular um JPanel e adicionar no JOPtionPane ou fazer vários para cadastrar jogo por jogo

devel.andrerocha

Se vc quer só uma janela simples e rapidinha de fazer com uma entrada apenas pode trocar o JOptionPane.showMessageDialog por JOptionPane.showInputDialog

aprendiz_em_java

Cara de uma pesquisada sobre componentes(JButtons, JTextField, JTextArea, etc) e containers(GridLayout, FlowLayout, etc) em java, para construir uma janela apresentável. Cara para tal fim, eu costumo utilizar o NetBeans para montar uma janela com esses componentes. Mas apenas para isso eu o utilizo. É só arrastar e pronto, claro, que tem que ser feito algumas alterações no código, como tratamento de eventos. Qualquer dúvida, leia o livro do Deitel, Java Como Programar, que explica direitinha tudo isso.

Criado 29 de setembro de 2008
Ultima resposta 30 de set. de 2008
Respostas 5
Participantes 4