Pessoal se existir alguém pior que iniciante em JAVA, esse sou eu.
Tô com uma dúvida aqui.
Eu gostaria que a entrada do nome e de outros dados fossem obrigatórias, mas nesse caso abaixo, se teclar “enter” mesmo sem ter nenhuma informação, ele aceita.
Outra coisa, já aprendi, como tratar exceções com números através do “catch (NumberFormatException, …)”, mas com String, como eu posso tratar esse erro para que o programa somente aceite String?
Não sei se deu para enterder, mas minha cabeça já está derretendo.
import javax.swing.JOptionPane;
public class emp3 {
public static void main (String args [])
{
String nome = null;
while (nome == null)
{
nome = JOptionPane.showInputDialog("Digite o nome do Empregado.");
}
}
}