Entrada de valores via console... (Again)

Me pedoem pela mesma pergunta… mas o que acontece é que dificilmente se vê tutoriais que expliquem ou simplesmente exemplificquem isso…

. . . Entre com o seu nome: <o carinha digita o nome> Entre com a sua idade <o carinha digita a idade> . . .

Eu tinha um programinha em C que eu solicitava algumas informações e posteriormente guardava num arquivo. Já cheguei a ver mais ou menos como trata-se arquivos em Java, mas ainda não consegui “entrar” com dados no próprio. Tipo, já tentei “get.algumacoisa” (hehehe), mas foi em vão. Uma boa parte dos tutoriais que eu vejo por aí, cai direto no swing, applets, etc.

Pq dessa encheção toda?! Pq se eu conseguir solicitar uma informação, recebê-la e armazená-la, poderei então tentar criar métodos, etc., e assim, estudar mais…

Já postei essa dúvida antes e obtive respostas, (até agradeço mais uma vez), mas apesar da boa vontade, as soluções foram voltadas para para o ambiente gráfico, que em breve estarei conhecendo…

GALLera, desculpa pelo pedido novamente, mas essa dúvida pra mim é cruel!

Ja teve outras discussoes aqui no forum sobre isso. De uma olhada nesse link em especial:

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=289&highlight=bufferedreader

Voce pode usar o mesmo esquema para ler os valores!

Rafael