tenho 26 anos e no momento trabalho com tecnico de hardware na Positivo informatica, sendo que eu ja to meio cansado da area principalmente por pagar pouco.
sempre admirei e gostei de programação mas nunca mais me dediquei a fundo, qnd eu tinha uns 15 anos sacava muito de HTML e um pouco de C e javascript, mas deixei de mexer por anos , hj em dia me lembro de muito pouco.
gostaria de trabalhar nessa area de programacao, estou estudando java por conta propria com algumas apostilas e livros que peguei na net e comprei o livro do deitel “java como programar”, por enquanto to conseguindo me virar, vamos ver neh.
portando eu peço o conselho de vcs, quero trabalhar com programacao, mais quais linguagens devo aprender pra comecar a procurar emprego na area? somente com java eu consigo algo? pois eu vejo as vagas e pedem umas 5 linguagens ± e eu sofrendo aqui pra aprender uma ainda, to muito velho pra comecar nessa area?
resumindo, qual linguagem ja abre mais portas pra comecar e como consigo começar se 99% das vagas eles exigem experiencia?
obrigado a todos