Entrando no mundo java

7 respostas
vicenthy

Olá galera, estou aqui pra dá um hello a todos e dizer que estou entrando no mundo java.
Sempre estudei c/c++(há mais ou menos uns 6 meses. Sei bastante coisa, mas não me considero um programador ainda), acredito que muitos também começaram assim. Faz um semana que estou estudando java e estou gostando muito, faço sistemas de informação, porém programação eu estudo como autodidata, pois o curso não tem foco em programação. Há uns dias baixei a apostila da caelum e resolvi cai dentro dessa linguagem, gostei muito da apostila e ela vai ser minha principal referência, ela e a documentação java.

Queria tirar uma dúvida com um programador bem experiente. Em qual nível de aprendizado posso me considerar um programador ?

Quando conseguir desenvolver um aplicação sozinho?

Quando dominar toda a sintaxe de uma linguagem?

Quando dominar todos os conceitos de programação(OOP, etcs.)

Ou é o conjunto de todo isso?

Agradeço à todos e espero aprender muito, estarei sempre por aqui participando. :smiley:

Abc.

7 Respostas

Cornelius

Cara, acho que você conseguindo fazer uma aplicação útil que faça tudo o que você quiser (ou precisa), já está bom!

C

Olá vicenthy, e bem vindo ao mundo java!!!

Bom respondendo a sua pergunta, eu considero a pessoa um programador em java apartir do momento que ela conhece os principais conceitos de orientação a objetos como: Encapsulamento, Herança, Polimorfismo e Interfaces, e as estruturas básicas da linguagem é claro (if-else, Switch, for, case, vetor, filas, listas e outros mais…).

A

A resposta é:

• Pense num programa q gostaria d fazer: Ex: um sistema q controle os livros q vc tem em casa (eu pelo menos tenho uma mini-biblioteca em casa), vc poderia fazer buscas por palavra-chave com o requisito de conseguir encontrar o livro em segundos e etc…