Em primeiro lugar, feliz natal a toooodos, muita paz e trabalho pra todo muuundo, dindin no booorso tbm!
Bom, recentemente conclui um curso de java, orientação a objetos e banco de dados, mas voltado para desktop…
Porém percebi que o mercado hoje está um pouco mais voltado pra área de web, e resolvi migrar para o Java EE…
Baixei então a apostila FJ-21 da Caelum, que se trata do assunto, porém sei também que é necessário e fundamental alguns conceitos de html e css.
Gostaria de sabe de vocês quais são os principais tópicos que eu deveria desenvolver sobre HTML e CSS e se vocês têm em mente algumas apostilas que possuem uma boa pilha de exercícios pra treinar a cada tópico ensinado, porque acredito que o melhor jeito de se aprender a programar é programando…
Ir direto para JSF você vai se viciar em coisas que não são verdadeiras para real aprendizado de desenvolvimento web, é um mundo muito mascarado. Comesse simples com JSP (nada extenso, só testes para aprendizado), depois projetos em Struts 2 e por fim JSF 2. HTML estará implícito buscar aprendizado, pesquisa na hora conforme a necessidade durante o desenvolvimento, você não precisa estacionar nisso, e depois sentirá necessidade de aprender JavaScript, JQuery e CSS. Quando fizer algo com banco de dados estude um pouco de JDBC e muito de Hibernate.
To baixando o livro Use a Cabeça Servlets e JSP, pra me dar uma boa base… Vou estudar paralelamente HTML e CSS tbm. Espero que esteja no caminho certo…