Entrar com numeros lidos e verificar qual é maior que dez e menor que 150
9 respostas
MartinsAndreDablio
Boa tarde queria entrar com numeros lidos e verificar qual é maior que dez e menor que 150…l
estou começando em java… descupem os erros
importjavax.swing.*;importjava.util.Scanner;classvinteNumeros{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intscape=0,scape1=0,imp=0;intVet[]=newint[4];for(inti=0;i<=Vet.length;i++){Vet[i]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite 20 numeros "));if(Vet[i]>=10&&Vet[i]<=150){scape=scape+1;JOptionPane.showMessageDialog(null," O numero que voce digitou \n e maior que 10 e menor que 150 \n "+scape+"º");}}}}
olha só eu quero digitar 4 numeros, e mostrar qual desses numeros é maior que 10 e menor que 150…
mas em vez disso ele esta fazendo um contador
charleston10
Seu vetor é de 4 espaços, mude a mensagem q aparece para o usuario mande ele digitar 4…
E outra, pra vc mostrar vc tem que mostrar o Vetor no seu JOptionPane.
seu for (){
JOptionPane.showMessageDialog("Valore do vetor" + vet[i]);
}
deixa identado corretamente, ta ruim pra ler seu código…
MartinsAndreDablio
Continua dando um erro parece que o vetor não suporta algo assim…
o que eu queria fazer é que o usuário digitasse e apartir dai eu verificar se o vetor e maior que 10 e menor que 150…
desculpas pela indentação… sou novo em programação…
importjavax.swing.*;importjava.util.Scanner;classvinteNumeros{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intscape=0,scape1=0,imp=0;intVet[]=newint[4];for(inti=0;i<=Vet.length;i++){JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite 20 numeros "+Vet[i]);if(Vet[i]>=10&&Vet[i]<=150){scape=scape+1;if(Vet.length>=Vet.length){JOptionPane.showMessageDialog(null," O numero que voce digitou \n e maior que 10 e menor que 150 \n "+scape+"º");}}}}}
conto com vocês…
charleston10
Dê uma olhada na identação das chaves e nos espaços..
publicclassTeste(){publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intvet[]=newint[4];for(inti=0;i<vet.length;i++){vet[i]=JOptionPane.showInputDialog(null,"Informe o valor da posição: "+i);}for(inti=0;i<vet.length;i++){if((vet[i]>=10)&&(vet[i]<=150)){System.out.println("valores que satisfazem a condição: "+vet[i])}}}}
MartinsAndreDablio
Obrigado pelas Dicas era o que eu precisava…
charleston10
funfou ?’
MartinsAndreDablio
Funfou sim… o que não estava conseguindo entender era que precisava para cada condição do if um for(); para o vetor…
valeu cara…abraços…