você vai utilizar o pacote java.io, mais precisamente o metodo BufferedReader. E + 0u - assim;
BufferedReaderleitor=newBufferedReader(System.in());System.out.println("Digite o numero");suaVariavel=leitor.readLine();// Lembrando q a entrada de dados vai ser em String, blz ?
BLZ ?
H
HKJavaPJ
E ai Was… blz… o to mandando um exemplo completo para ti…
importjava.io.BufferedReader;importjava.io.InputStreamReader;importjava.io.IOException;publicclassLendo{publicLendo(){}publicstaticvoidmain(String[]args){BufferedReaderin=newBufferedReader(newInputStreamReader(System.in));try{Stringlinha;System.out.println("DIGITE UM VALOR");linha=in.readLine();System.out.println(linha);}catch(IOExceptionex){ex.printStackTrace();}}}
Abracaum
T
truck1nPJ
minha primeira vez que vo comentar aqui…
eu axo melhro assim… tbm so muito iniciante em java e axo mais facil assim…
import javax.swing.JoptionPane;
public class dados {
public static voi main (String args[]){
stringdados;dados=JOptionPane.showInputDialog("digite os dados");JOptionPane.showMessageDialog(nuill,"os dados digitados foram.."+dados);
System.exit(0);
}
}
K
kabaldfPJ
So arrumando o código do truck1n
importjavax.swing.JOptionPane;//OnomedoarquivonessecasotemqueserSwingDados.javapublicclassSwingDados{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringdados;dados=JOptionPane.showInputDialog("digite os dados");JOptionPane.showMessageDialog(null,"os dados digitados foram.."+dados);System.exit(0);}}