Ola pessoal gostaria de saber se eu fizer um curso Caelumfj11 e for bem já consigo um emprego e se a idade conta tenho 44anos gostaria de fazer este investimento mais teria que ter certeza que consigo entrar para a área.
Entrar na área
15 Respostas
bom sendo sincero, tenho 22, to no 2 ano da faculdade, li a FJ-11 e to parado em struts 2 na FJ-21, e ainda não consegui estagio em java.
talvez por suas outras experiências e conhecimentos consiga.
Bem, o que conta muito é o quanto está ambientado com a área, pois um curso vai possui uma carga implícita muito maior, como UML, OO, detalhes da linguagem, padrões de projetos, etc.
Quando diz, entrar na, área é no sentido geral, isto é, não possui experiência como desenvolvedor???
Como todas as áreas nada é garantido. Quem trabalha com java estuda a vida inteira.
Colocar no seu curriculo um link para um bom projeto, pode te ajudar bastante.
flavio eu tava pensando em fazer isso
você ainda tem o projeto?
Aprender sózinho é mais barato.
No segundo ano de sistemas iniciei meu estagio e hoje já estou na área (1 ano depois do estágio), pois no local que trabalho a unica opção que tinha era excel =), lançarama na minha mão um desafio e ainda me esforço para entender mais sobre jsf (sozinho).
eu fiz um sistema pra jovem pan de londrina, mais é em php…nem rola
eu queria ver o seu sistema funcionando, não o código, só pra ter noção de dificuldade e etc…
vc é formado??
se sim em que??
Vc se considera uma pessoa muito logica?
vc aprende rápido as coisas???
O curso vai dar uma grande capacidade, se feito com empenho, e se vc for bem logico, e aprender rapido.
O que pode ajudar e muito!
Acredito que consiga entrar na areea
pois vvaga em java, pelo menos aki em sp
não falta…
Mas, tudo vai depender do seu empenho, esforço
e o quanto vc absorver de conhecimento do curso,
pois grande parte das entrevistas para java jr.
tem teste…
e se vc for bem nos testes…
acredito q não terá dificuldade em arrumar emprego!
mas
nada é garantido…

Tenho esse projeto com struts 2, mas está no começo.
http://www.rastreadortotalsat.com.br/rastreamentodeveiculosLink.action
Os outros são da empresa e precisam estar logado para o acesso.
Obrigado! Vc disse que leu eu também estou lendo mais e se fizer o curso com certificado ajudaria a entrar na área?
Eu conheço C++ biblioteca gráfica banco, já fiz alguns projetinhos mais tudo com ajuda de tutoriais na net lendo livros nada de certificado eu sei que por gostar muito de programação se caso eu entrar na área eu posso com o tempo sair bem mais a duvida é qual o caminho para entrar na área sem gastar muito.
Sem gastar muito , procura na internet apostilas sobre struts 2, jsf, hibernate e spring.
Desenvolve um projeto e hospeda no integrator (www.integrator.com.br) os caras são legais lá.
Dedicação é o mais importante.
Muito obrigado a todos li todas as respostas com muita atenção, mais de uma vez e vou seguir alguns conselhos e vou pra luta valeu!
opa!!!
boa sorte!!!
e pelo que vi,
vc já tem algum, conhecimento!
isso já ajuda!
então!!!
Bons estudos!
É isso ai cara… da uma tentada pelo menos neh…
e como vc ja tem uma certo conhecimento, pelo oque eu li, vai ter bons resultados aee…
Eu tambem to me arriscando ai nessa area… por enquanto to me dando bem…
Flww e boa sorte