Pessoal estou começando Java web agora e queria saber o que estudar qual caminho seguir na web, qual seria legal começar, exemplo JSF, Spring etc.
Segue o direcionamento dessa apostila: https://www.caelum.com.br/apostila-java-web/
Em relação a framework web sugiro escolher da linha Spring.
Imagino que tem muito código legado em JSF e Spring pra dar manutenção. Mas se você quiser eventualmente trabalhar com desenvolvimento, melhor estudar cloud, mobile, FP porque daqui 4 anos, que é a média que leva pra você começar atuar profissionalmente, essas tecnologias estarão no auge. JSF e Spring ninguém vai nem ouvir falar.
procure vagas Java e veja o que eles exigem. converse com seus amigos que programam em java profissionalmente. reflita o que vale se aprofundar.
existe mercado pra pessoas realmente especializadas em uma linguagem ou tecnologia ou mesmo em um framework. vc sempre tem legado pra manter ou substituir, e existem lugares que evoluem em passos de tartaruga ( as vezes por bons motivos ).
cabe a vc tomar essas decisões. 12 anos atras me falaram “aprende ABAP” e eu não segui isso. poderia ter ficado rico? não sei. fiz coisas diferentes.
o que pode te abrir a cabeça é saber uma segunda linguagem como Python.