Entre esses 3 livros qual é o melhor?

Andei pesquisando por sites e outros fóruns e encontrei esses livros.
Infelizmente não posso ler pelo menos um pouco deles :frowning: Então queria a opinão de vocês que devem manjar muito

Pra quem não sabe NADA! Porra nenhuma de Java, qual livro escolher?

Muito obrigado.

eu acho q eh o core java 2

Bom o use a cabeça na minha opnião é o melhor, um livro que prende a pessoa, muito interessante mesmo

vale a pena comprar, mais ainda se for a versão em inglês

Estou vendendo o Use a Cabeça! Java, novinho, comprado na FNAC à duas semanas, por R$70,00.

Meu email é murilomoreira@msn.com

[quote=murilomoreira]Estou vendendo o Use a Cabeça! Java, novinho, comprado na FNAC à duas semanas, por R$70,00.

Meu email é murilomoreira@msn.com[/quote]

Pq está vendendo , não gostou ?
Dê sua opinião sobre o livro ae !!!

Baseado na sua frase [quote]Pra quem não sabe NADA! Porra nenhuma de Java, qual livro escolher?
[/quote]

:arrow: Eu votei no Java Como Programar do Deitel .

:idea: Eu só não tenho o Use a Cabeça - Java…

Um Abraço :!:

eu já tive o core java e não gostei muito, vendi.
estou com o java como programar, 6 edição, que acho melhor.
mas tudo é uma questão pessoal, acho que cada um tem que dar uma olhada na livraria e ver qual estilo de livro mais agrada.

msg duplicada, foi mal

Olá… Estou vendendo o Use a Cabeça! Java, porque o cronograma aqui da empresa apertou então não tenho tempo para ler!!! E fui inserido num projeto que me forçou a ler um outro livro sobre PHP e OOP. Por isso estou vendendo. Mas o livro é ótimo, fiquei com muita vontade de ler!!! É impressionante como conseguiram dar vida a um livro sobre JAVA.

Conseguiram, no livro, tornar o aprendizado da linguagem algo divertido e entusiasmante.

Também utilizam um sistema de gravar a informação na mente do leitor, com imagens e situações engraçadas contendo JAVA.

Aos interessados, R$70,00… Na fnac paguei 126,00 na tempo real esta 95,00.

murilomoreira@msn.com

Pra quem não sabe NADA de JAVA como vc disse, acho melhor o Java Como Programar, que é bem mais detalhado ele explica cada ponto e virgula
Não conheco o Use a cabeça!!

nao conheço o use a cabeça.

mas o Deitel, pra quem ta começando, definitivamente nao.

embora seja um otimo livro, pode te confundir um pouco se voce nao conhece a linguagem!!

:wink:

li as mensagens dos outros… quando comecei, sem saber absolutamente NADA de java, fui pegar um Deitel e quase desisto de programar.

o Deitel é muito detalhista, é melhor pra quem ja conhece a linguagem. prefira um livro mais didatico com o qual vc consiga aprender os conceitos basicos de Java.

a base é tudo. depois que voce souber bem esses conceitos, pegar um Deitel vai ser um prazer. digo isso por experiencia propria… :wink:

Eu tenho o Deitel 4 edição e acho ótimo. Mais ler ele sem saber nada de Java fica confuso.

Minha dica para quem não sabe nada de Java é começar um projeto pequeno de cadastro como uma agenda por exemplo. Ou pegar uma apostilas com exemplos como a da caellum.

E depois que tiver uma visão geral do java pegar um livro como qualquer um desses 3.

Ola
Há alguns dias eu fiz um topico parecido com o seu. Perguntei qual era o melhor livro de Java definitivamente.

Muitos me indicaram o Use a cabeça Java! Estou pensando em comprar.

Só que eu já tenho o java como programar 6ed, pelo menos estou gostando muito. (De java eu não sabia nada, tinha uma experiencia em outras linguagens). Meu voto é pra ele :smiley:

Ninguem tem esse Use a cabeça em torrent ou alguma coisa assim? (eu já fiz uma boa procura em sites de torrents e nao tem, só queria baixar pra ter uma nocao de como é , e comprar o lvro)

Ticianne, o Deitel é um bom livro, mas para quem não sabe nada, e está acostumado a ler pouco, pode ser um parto mesmo e ficar meio perdido.
Acho que antes de aprender qualquer linguagem, é necessário o postulante a programador se interessar por tutoriais básicos(como os daqui do GUJ) e “colar” em quem sabe mais para aprender.E saber pesquisar sua dúvida é fundamental e não ter vergonha de perguntar também. :wink:

ah ticiane o deitel é muito bom, eu começei a estudar java em marõ/abril ± conheci o java em fevereiro na faculdade…e começeia fazer pesquisas e tendencias de mercado na liguagem e lgoo em seguida a conehcer os foruns e sites…e através daki tive a conclusao de adquirir o deitel…sem conhecimento nenhum…realmente é arduo…no inicio como n se sabe nem pra onde vai a liguagem…mais assim…quem programa em outra linguagem programa em qualquer tipo…primeiro e segundo semestre na faculdade programa em pascal, e no segundo ja vimos programação avaçanda tipo pilhas, ponteiros, arquivos indexados… mais acho o q seguinte a liguagem nao influencia tanto qto é colocado e sim a logica…que é o principal…o mesmo for em pascal é no java a logica so muda a sintaxe!! entao o que n pode pensar q em java é diferente!! for sempre ser for em qualqeur linguagem!! como so as outras instruções…if…else…while!!
Entao eu RECOMENDO sim deitel para quem quer começar…agora tem que meter a cara,mesmo fazer tudo na unha(bloco de notas) fazer o programa na mao antes de implementar no pc!!! criar os proprios programas simples com conceitos adquiridos…acho que um pre-requisito para qualquer programação!!! O unico ponto negativo do deitel é por ser um livro com muitas paginas e isso dar desanimo, pois parece q qdo mais ler…mais aprende ele n termina. rs!!
Dica Deitel!!

Foi exatamente o que aconteceu comigo, que tô começando… estou partindo para o Core Java :wink:

Acho que alguém que tenha lido os três livros poderá responder melhor.
Leio a Sinopse e tenho vontade de comprar todos.

Java Como Programar do Deitel me ajudou muito… recomendo !

Para quem está começando, acho que é o melhor.

[]'s

Eu já tenho uma base em outras linguagens, e mesmo assim não gostei do Deitel, achei que ele Confundi Muito.

Sds,