Bom semana que vem vou ser entrevistado para trabalhar com jsf 2.0.
tenho um pensamento e quero saber o que voces acham.
Estamos fazendo um projeto para o nosso tcc na faculdade em jsf 2.0 e esta quase pronto, seria uma arma ao meu favor se eu apresentasse esse projeto que estou desenvolvendo na hora da entrevista? Seria interessante? Ou seria errante essa atitude diante dos entrevistadores???
Depende de como ficar o seu projeto: se ficar bom, com certeza é interessante mostrar, como propaganda do seu trabalho. Se não ficar bom, é melhor nem mostrar…
O projeto está rodando em um servidor na web? Consegue acessá-lo de qualquer lugar?
Eu entendo que até pode haver uma empolgação, mas, siceramente, apenas mencione que está utilizando este framework para o TCC.
Caso os entrevistadores solicitem, aí sim, você passa o link para acesso.
Se não está num servidor que pode ser acessado de qualquer lugar, seria bom solicitar uns 10 minutos para demonstrar o trabalho, afinal, o objetivo da entrevista é saber se você sabe JSF 2, mas não apenas isto, tem o intuito de te analisar como profissional e como pessoa, nesse caso, objetivo e foco são coisas bem importantes.
Quando realizaram entrevista comigo, houve a conversa para me conhecer um pouco melhor e depois o meu lado profissional, onde houve conversas mais técnicas e que tipo de projeto eu havia trabalhado. Em nenhum momento foi perguntando como eles poderiam ver o projeto e etc.
Normalmente, o entrevistador já tem alguma experiência e em uma conversa simples e técnica ele consegue saber se você tem algum conhecimento ou não, mesmo que seja muito mais teórico do que prático. Se você tem algo disponível na net é uma coisa, mas para esse caso, tu teria de levar um note, por exemplo, com o teu sistema todo implementando e rodando direitinho. É como o amigo citou, vai da confiança que tu tem no seu projeto, ele tem de estar bem apresentavél em termos de CSS como funcionalidade.
E mais um adendo, ele pode querer ver o seu código e ai espera que ele esteja seguindo ao menos os padrões “basicos” do Java, com encapsulamento, MVC entre outros. Sendo assim, fique atento, analise o seu projeto e veja se vale a pena
Estamos fazendo um projeto para o nosso tcc na faculdade em jsf 2.0 e esta quase pronto, seria uma arma ao meu favor se eu apresentasse esse projeto que estou desenvolvendo na hora da entrevista? Seria interessante? Ou seria errante essa atitude diante dos entrevistadores???
Peço opinião de vocês. Abraços.[/quote]
Depende, se a vaga for Junior, o projeto vai te ajudar, mas se for Pleno ou Senior, não vai fazer diferença.
Peço opinião de vocês. Abraços.[/quote]
Essa pergunta só quem pode responder eh vc mesmo.
Se achar que seu TCC está ‘no ponto’ pra ser apresentado,manda ver.
Seguinte. com quem já entrevistou um monte, te digo: mostre que têm, mas só demonstre se pedirem.
Dê a eles o endereço do projeto no GitHub, ou forneça o código por qualquer outro meio. E deixe por conta deles. Diga que, se quiserem, você pode fazer uma demonstração.
Muita gente fala que sabe isso ou aqui, mas na hora H, não sabe PN. Se você não apenas fala que sabe, mas demonstra isso, é meio caminho andado pra ser contratado.
E sobre o código ficar ruim, você tá terminando a facul agora, então não deve ser senior. Portanto, só de você já ter um projeto, mesmo que meio bagunçado, tem seus méritos.