olavo69
Dezembro 18, 2018, 6:16pm
Boa tarde amigos
Vocês teriam algumas dicas sobre como lidar com testes em emprego?
Sinto que hoje fiz um teste muito difícil que na descrição da vaga não dizia naquele que o teste pedia.
Exemplo: VBA excel na vaga não pede isso apareceu no teste. Ou uma pergunta de PHP mas no meu curriculo só aparece Python para análise de dados.
Algumas questões era da area mesmo, mas no dia da entrevista não apareceu isso.
Exemplo: Raspagem de dados
Vocês já se deparam com testes que não batem com a descrição da vaga?
1 curtida
FearX
Dezembro 18, 2018, 6:21pm
Sim. Todo mundo passa por uma saia justa de vez em quando, o melhor nessas situações é não mentir e deixar claro que não tem o conhecimento naquele determinado assunto, todavia, está interessado/tem disponibilidade para aprender o assunto. Se não estava nos “requisitos” da vaga, não teria como você saber antes de você se candidatar.
2 curtidas
olavo69
Dezembro 18, 2018, 6:27pm
Então cara
Hoje fi meio que um desabafo mesmo, a empresa deu 24 horas. Eu conseguiria montar isso em Power BI. Mas lá pediu VBA e nada mais.
Olhando cenário hoje VBA meio que está ficando pra traz, mas muitas empresas no Brasil se utiliza dele.
O que eu fiz foi entregar o que eu tinha, e explicar o motivo de não ter terminado. Pedi desculpas até.
E até coloquei na minha linha de estudos a ferramenta também. Até para ampliar minha gama de oportunidade.
1 curtida