Entrevista de emprego

[quote=gtesu]Oi gente!
Fiz a prova hoje! Tava muito complicada o inicio dela :confused:
O diagrama complicou tudo :frowning:
Depois de fazer o diagrama tinha que fazer as consultas, de preferencia em jpa e simplesmente me deu um branco de como fazia pelo jpa, daí usei select normal de banco de dados… e eram 4 consultas, só consegui fazer 2 e eu acho que talvez nao estivessem certos

Caiu umas 3 perguntas sobre Design Patterns e eu sempre ouvi falar, mas nunca vi sobre isso na faculdade (eu acho)… daí eu respondi só uma das duas… foi meio no chutometro, mas respondi…
As de marcar tava mais tranquilas, mas quando ele tava corrigindo, eu vi que errei algumas.

Depois teve uma conversa sobre o meu curriculum e eles falaram que foi muito produtiva a conversa… perguntaram se eu sabia bem sobre jsf, jsp, jpa, ejb e eu disse que sim, porem nao soube fazer uma questao de jpa, pois to a muito tempo sem mexer em java para web, entao acabo esquecendo de algumas coisas

Eles vão me mandar um email semana que vem falando se eu vou ou não passar para a proxima etapa que é com o pessoal do rh
Pela conversa, eu to confiante, pela prova, nem tanto :confused:

Mas vamos ver, né…

A empresa é relativamente grande, porem notei que o predio onde eles trabalham é meio precario… talvez seria melhor eu ter começado a estagiar numa empresa menor.

Mas enfim, obrigada a todos que responderam este tópico ;*[/quote]

Relaxa. Se era pra estágio, vc não saber tudo da prova é MAIS DO QUE normal, pode ficar tranquila. O jeito é torcer pra ninguém ir melhor, mas em vaga de estágio é bem raro ter gente que sabe o que é JPA até hahaha

é… se for comparar um estagiário com um júnior… a diferença do que pedem é enorme hehehe

[quote=bestlinux]
Isso é bem interessante. Vocês colocam no CV experiencia em tecnologias que tiveram muito tempo atras ? Se sim, já tiverem que fazer testes relacionados a elas ?[/quote]

Muito tempo = semestre passado.
Sou só uma estudante.

Só preciso voltar a prática.
Não sei como são nas empresas, mas na faculdade eu sempre reaproveitei os códigos e adaptei para os meus sistemas. Talvez seja por isso que não sei começar um do zero.

[quote=Mitidiero]
Relaxa. Se era pra estágio, vc não saber tudo da prova é MAIS DO QUE normal, pode ficar tranquila. O jeito é torcer pra ninguém ir melhor, mas em vaga de estágio é bem raro ter gente que sabe o que é JPA até hahaha[/quote]

Era só eu concorrendo a vaga, pois eles não tavam com vagas abertas. Apenas mandei o curriculum e expliquei a minha situação, daí me chamaram.
E eles falaram que a prova que eu fiz é a mesma que qualquer um que queira trabalhar la faz.

E ai, conseguiu a vaga de estágio??

Ai, isso é uma longa historia!
Fui chamada para a entrevista psicologica e parece que eu passei. Daí a empresa ficou mais de um mês sem dar retorno, até que publicaram uma imagem no facebook que tinha vaga para desenvolvedor java e vaga para estágio. Mandei um email para a empresa de psicologia pra saber se haviam mandado a resposta para a empresa de java e eles falaram que sim… deu duas horas e a empresa de java mandou um email pedindo desculpas por nao ter me dado resposta, alegando que a vaga de estágio tinha sido cancelada e que eu tava automaticamente participando da seleção.

Deu uma-duas semanas e ele publicaram a mesma imagem de antes, só que onde dizia que era vaga de estagio, tava escrito “desenvolvedor .net”.
Mandei um email com uma conta falsa pra eles, perguntando se havia vaga de java e eles falaram que tava tendo uma seleção.
Mas isso já faz mais de um mês e nunca mais se pronunciaram!

Isso ta me dando muita raiva! Nem pra me mandar a longe eles não me mandam!

É por causa desse tipo de coisa que to me desiludindo com java!
Não tem vaga aqui na minha cidade! As vagas que tem, tem que ter uns 3 anos de experiencia e saber de tudo!

O que mais tem aqui é vaga para front-end e php!

É por isso que to pensando em ir pra área de SEO antes que eu me forme e não consiga nenhum estágio!

Tenho certeza que se eu começar a trabalhar com SEO, vai aparecer varias vagas pra java, to até vendo! hihi

Aqui onde eu moro as vagas de java também exigem muito conhecimento.

[quote=gtesu]É por causa desse tipo de coisa que to me desiludindo com java!
Não tem vaga aqui na minha cidade! As vagas que tem, tem que ter uns 3 anos de experiencia e saber de tudo!

O que mais tem aqui é vaga para front-end e php!

É por isso que to pensando em ir pra área de SEO antes que eu me forme e não consiga nenhum estágio!

Tenho certeza que se eu começar a trabalhar com SEO, vai aparecer varias vagas pra java, to até vendo! hihi[/quote]

Desiste dessa empresa mas não desiste do que vc quer. Isso pode ser um bom sinal, se a empresa trata futuros funcionários dessa forma imagina como não trata os atuais.
Infelizmente as empresas estão exigindo muitos conhecimentos para uma simples vaga de estágio, e quando é para vaga de trabalho os salários não justificam as exigências.

Esses dias recebi uma vaga para desenvolvedor PHP, além dos múltiplos conhecimentos exigidos para tal área e um salário de 1k/mês, também era necessário conhecimentos em Photoshop. Agora vem a pergunta, como alguém que vai disputar uma vaga de 1k tem dinheiro para comprar a licença do Photoshop que custa 1,2 k dólares?! Nessas disputas quem sabe só o básico, ou seja, o que a versão Trial permite aprender, já está eliminado.

Por essas e outras que cada um tem que correr atrás e se qualificar no que realmente gosta, só assim para não ficarmos sujeitos a esse tipo de empresa.

sim, concordo plenamente contigo!
problema que tenho menos de 5 meses pra conseguir um estágio!
se eu me formar sem estágio, é muito provavel que eu não consiga emprego depois :confused:

Uma coisa que conta é a experiência com programação, não so a experiência com aquela linguagem.

Eu tentaria conseguir algum estágio em programação, independente da linguagem, e manter os estudos e os freelas em dia no Java =)

De que cidade vc é? Eu era do noroeste paulista e sofri bastante lá.