Entrevista na Google, RedHat, Microsoft e outras empresas desse porte

10 respostas
rafadelnero

Já vi alguns tópicos relacionados a isso aqui no GUJ, mas o tópico já tem algum tempo.

Gostaria de saber se alguém já fez entrevista em algumas dessas empresas, sei mais ou menos como é o nível das questões, dos testes e etc.Mas nada melhor que alguém que já tenha passado pela experiência pra relatar como é…Quais são as principais exigências, sei que na Google eles dão muito valor a criatividade…

Ou talvez até tenha alguns que já trabalham em empresas desse porte aqui, se tiver e quiser dizer como é o dia-a-dia seria bem interessante!

10 Respostas

Rodrigo_Sasaki

No link abaixo existem 140 perguntas que a Google faz no processo seletivo, separado por cargo.

http://www.impactinterview.com/2009/10/140-google-interview-questions/

Não sei se realmente fazem essas perguntas, ou se ainda as fazem hoje (veja que é um link antigo) mas dá pra ter uma ideia do nível das questões.

rafadelnero

No link abaixo existem 140 perguntas que a Google faz no processo seletivo, separado por cargo.

http://www.impactinterview.com/2009/10/140-google-interview-questions/

Não sei se realmente fazem essas perguntas, ou se ainda as fazem hoje (veja que é um link antigo) mas dá pra ter uma ideia do nível das questões.

Muito interessante, são bastante perguntas, vou ler elas quando tiver um tempo sobrando, legal mesmo, valeu!

balrog
M

eu tive um amigo que já fez,

a entrevista é inteiramente em inglês, eles fazem uma bateria de perguntas tecnicas e não tecnicas.

As não tecnicas são famosas entre a area de TI no exterior, eles querem medir o seu potencial analítico através de perguntas fora da sua zona de conforto para ver a sua capacidade de inferir e seu bom senso.

rafadelnero

Já vi alguns tópicos relacionados a isso aqui no GUJ, mas o tópico já tem algum tempo.

Gostaria de saber se alguém já fez entrevista em algumas dessas empresas, sei mais ou menos como é o nível das questões, dos testes e etc.Mas nada melhor que alguém que já tenha passado pela experiência pra relatar como é…Quais são as principais exigências, sei que na Google eles dão muito valor a criatividade…

Ou talvez até tenha alguns que já trabalham em empresas desse porte aqui, se tiver e quiser dizer como é o dia-a-dia seria bem interessante!

É interessante estudarmos essas perguntas, pois muitas das vezes é difícil respondê-las sem tiver pensado em algo antes.

A

Já fiz um trabalho sobre este tema, focado no Google, qdo. estava na pós-graduação… Lembro q alguns pontos q foram destacados é q eles procuram pessoas q tenham “objetivos na vida pessoal”, pode parecer estranho, uma empresa se preocupar se vc pratica esportes, frequenta academia, tem uma banda de rock e etc… Bastante interessante, não? Hj o processo de seleção costuma ser diferente, mas tempos atrás, houve quem dizia q colocavam placas/banners em pontos de São Paulo, com fórmulas indecifráveis, quem conseguisse responder entrava em contato e então eles davam a oportunidade de submeter o CV… Mas o tempos atuais a questão humana/inter-pessoal tem pasado muito mais… Mesmo assim, eles valorizam muito quem tem vasta experiência acadêmica, como mestrado…

M

rafadelnero:

É interessante estudarmos essas perguntas, pois muitas das vezes é difícil respondê-las sem tiver pensado em algo antes.

Te garanto que não vai adiantar nada, o objetivo é exatamente te pegar de surpresa para ver como voce vai raciocinar, o importante não é responder corretamente, mas seguir uma linha racional valida, para o meu amigo a pergunta foi “quanto o plantio de cana de açucar vai ter que aumentar em 2014 para suprir a necessidade de alool na copa ?” são perguntas aletórias mesmo, não adianta estudar, tem que inferir e supor coisas …

totalmente relevante: http://thedailywtf.com/Articles/Riddle-Me-An-Interview.aspx

Alexandre_Saudate

mcarabolante:
rafadelnero:

Te garanto que não vai adiantar nada, o objetivo é exatamente te pegar de surpresa para ver como voce vai raciocinar, o importante não é responder corretamente, mas seguir uma linha racional valida, para o meu amigo a pergunta foi “quanto o plantio de cana de açucar vai ter que aumentar em 2014 para suprir a necessidade de alool na copa ?” são perguntas aletórias mesmo, não adianta estudar, tem que inferir e supor coisas …

totalmente relevante: http://thedailywtf.com/Articles/Riddle-Me-An-Interview.aspx

Essa é fácil: nada. Vai ter que aumentar em alguma quantia em 2013 (até dar tempo da cana crescer, ser cortada e transformada em álcool).

[]'s

A

Engraçado, esqueci de citar, o próprio Google pede p/ q vc se prepare p/ a entrevista e sugere o link:

rafadelnero

Adianta preparar-se com os tipos de questões, e saber como respondê-las pois as outras serão parecidas!É claro que não vai garantir, mas aumentará as chances!

Criado 10 de janeiro de 2013
Ultima resposta 10 de jan. de 2013
Respostas 10
Participantes 6