Entrevista na Google, RedHat, Microsoft e outras empresas desse porte

Já vi alguns tópicos relacionados a isso aqui no GUJ, mas o tópico já tem algum tempo.

Gostaria de saber se alguém já fez entrevista em algumas dessas empresas, sei mais ou menos como é o nível das questões, dos testes e etc.Mas nada melhor que alguém que já tenha passado pela experiência pra relatar como é…Quais são as principais exigências, sei que na Google eles dão muito valor a criatividade…

Ou talvez até tenha alguns que já trabalham em empresas desse porte aqui, se tiver e quiser dizer como é o dia-a-dia seria bem interessante!

No link abaixo existem 140 perguntas que a Google faz no processo seletivo, separado por cargo.

http://www.impactinterview.com/2009/10/140-google-interview-questions/

Não sei se realmente fazem essas perguntas, ou se ainda as fazem hoje (veja que é um link antigo) mas dá pra ter uma ideia do nível das questões.

[quote]No link abaixo existem 140 perguntas que a Google faz no processo seletivo, separado por cargo.

http://www.impactinterview.com/2009/10/140-google-interview-questions/

Não sei se realmente fazem essas perguntas, ou se ainda as fazem hoje (veja que é um link antigo) mas dá pra ter uma ideia do nível das questões.[/quote]

Muito interessante, são bastante perguntas, vou ler elas quando tiver um tempo sobrando, legal mesmo, valeu!

eu tive um amigo que já fez,

a entrevista é inteiramente em inglês, eles fazem uma bateria de perguntas tecnicas e não tecnicas.

As não tecnicas são famosas entre a area de TI no exterior, eles querem medir o seu potencial analítico através de perguntas fora da sua zona de conforto para ver a sua capacidade de inferir e seu bom senso.

[quote]Já vi alguns tópicos relacionados a isso aqui no GUJ, mas o tópico já tem algum tempo.

Gostaria de saber se alguém já fez entrevista em algumas dessas empresas, sei mais ou menos como é o nível das questões, dos testes e etc.Mas nada melhor que alguém que já tenha passado pela experiência pra relatar como é…Quais são as principais exigências, sei que na Google eles dão muito valor a criatividade…

Ou talvez até tenha alguns que já trabalham em empresas desse porte aqui, se tiver e quiser dizer como é o dia-a-dia seria bem interessante![/quote]

É interessante estudarmos essas perguntas, pois muitas das vezes é difícil respondê-las sem tiver pensado em algo antes.

Já fiz um trabalho sobre este tema, focado no Google, qdo. estava na pós-graduação… Lembro q alguns pontos q foram destacados é q eles procuram pessoas q tenham “objetivos na vida pessoal”, pode parecer estranho, uma empresa se preocupar se vc pratica esportes, frequenta academia, tem uma banda de rock e etc… Bastante interessante, não? Hj o processo de seleção costuma ser diferente, mas tempos atrás, houve quem dizia q colocavam placas/banners em pontos de São Paulo, com fórmulas indecifráveis, quem conseguisse responder entrava em contato e então eles davam a oportunidade de submeter o CV… Mas o tempos atuais a questão humana/inter-pessoal tem pasado muito mais… Mesmo assim, eles valorizam muito quem tem vasta experiência acadêmica, como mestrado…

[quote=rafadelnero][quote]Já vi alguns tópicos relacionados a isso aqui no GUJ, mas o tópico já tem algum tempo.

Ou talvez até tenha alguns que já trabalham em empresas desse porte aqui, se tiver e quiser dizer como é o dia-a-dia seria bem interessante![/quote]

É interessante estudarmos essas perguntas, pois muitas das vezes é difícil respondê-las sem tiver pensado em algo antes.[/quote]

Te garanto que não vai adiantar nada, o objetivo é exatamente te pegar de surpresa para ver como voce vai raciocinar, o importante não é responder corretamente, mas seguir uma linha racional valida, para o meu amigo a pergunta foi “quanto o plantio de cana de açucar vai ter que aumentar em 2014 para suprir a necessidade de alool na copa ?” são perguntas aletórias mesmo, não adianta estudar, tem que inferir e supor coisas …

totalmente relevante: http://thedailywtf.com/Articles/Riddle-Me-An-Interview.aspx

[quote=mcarabolante][quote=rafadelnero][quote]Já vi alguns tópicos relacionados a isso aqui no GUJ, mas o tópico já tem algum tempo.

É interessante estudarmos essas perguntas, pois muitas das vezes é difícil respondê-las sem tiver pensado em algo antes.[/quote]

Te garanto que não vai adiantar nada, o objetivo é exatamente te pegar de surpresa para ver como voce vai raciocinar, o importante não é responder corretamente, mas seguir uma linha racional valida, para o meu amigo a pergunta foi “quanto o plantio de cana de açucar vai ter que aumentar em 2014 para suprir a necessidade de alool na copa ?” são perguntas aletórias mesmo, não adianta estudar, tem que inferir e supor coisas …

totalmente relevante: http://thedailywtf.com/Articles/Riddle-Me-An-Interview.aspx[/quote]

Essa é fácil: nada. Vai ter que aumentar em alguma quantia em 2013 (até dar tempo da cana crescer, ser cortada e transformada em álcool).

[]'s

Engraçado, esqueci de citar, o próprio Google pede p/ q vc se prepare p/ a entrevista e sugere o link:

Adianta preparar-se com os tipos de questões, e saber como respondê-las pois as outras serão parecidas!É claro que não vai garantir, mas aumentará as chances!