Bom pessoal achei uma entrevista de otimo nivel e reveladora , aqui não suporta o link do video mas vocês conferir aqui :arrow: Entrevista com Luca Bastos, muito bem colocado.
Entrevista Por Vinicius Manhães Teles, com Luca Bastos "Comentários na Comunidade Java Livros"
14 Respostas
Bacana a entrevista. Realmente reconhecimento motiva as pessoas em uma equipe, as vezes é mais importante que aumento de salário.
Foi boa mesmo a entrevista, sobre salário a gente tem que ter coragem também de saber a empresa que merecemos trabalhar, o que ultimamente isso fica difcil pois somos reféns de politicas de exploração sobre uma pessima gestão aos assuntos de muitas empresas.
Muito bacana a entrevista! Parabens!
Fale por si próprio. A operadora de cartão de crédito não aceita elogios como forma de pagamento, por que deveríamos nós aceitá-los?
A minha experiência é que a maioria desses esquemas de “reconhecimento” em empresas são extremamente falsos e geralmente usados como forma de controle, isto é, uma cenoura na frente do burro.
Os únicos reconhecimentos que tive na vida que realmente importaram não foram dados por gerentes nem por empresas, mas por colegas de trabalho com que trabalhava e respeitava e também diretamente pelos clientes.
Na verdade depois de ver tanta bobagem sendo “reconhecida” em empresas sinto-me até ofendido quando me “reconhecem” por alguma coisa sem aumentar o salário ou algo do gênero.
Existe diferença entre o reconhecimento real e o famoso “tapinha nas costas”, você está colocando como se fosse a mesma coisa!
Mas deixa pra lá, não é por isso que eu entrei nesse tópico, mas sim para falar algo totalmente inútil:
Por acaso o entrevistador é o Maurício Ricardo?
Não, é o Marcio Duran mesmo, conforme está escrito na própria página.
EDIT - Desculpem , não é o Duran e sim o Vinicius Manhães Teles:
http://blog.improveit.com.br/articles/2009/09/21/entrevista-com-luca-bastos-no-dev-in-rio
Essa entrevista é colocada de forma bastante original e mostra ai a personalidade exata de quem tem a tecnologia um ideal, pode ter certeza algo que precisamos questionar o nosso dia a dia joguei o link a minha comunidade pois o recurso de configuração de video do GUJ não suporta o formato.Acredito que o tópico é válido sim e vale para todos aqui presentes.
Abraçosss !!!
Acho que não é com o Marcio Duran não hein… Aquele cara lá é o Vinícius Teles, da ImproveIT (ótima pessoa, BTW).
Já tinha visto o vídeo, no site da ImproveIT, pelo Vinícius, a umas 2 semanas atrás acho que.
Não parece com o Márcio Duran que eu imaginava. Será que o mito enfim foi revelado ? 
PS: Mas eu continuo achando que é parente do Maurício Ricardo.
Mas o Marcio Duran é um parasita mesmo. Ele não deu o link original do Vinícius Manhães Teles:
http://blog.improveit.com.br/articles/2009/09/21/entrevista-com-luca-bastos-no-dev-in-rio
que é o cara que o entrevistou.
Desculpe, Vinícius, por não ter sido mais criterioso na hora de procurar a informação adequada.
Olá
Márcio, obrigado por divulgar o vídeo mas ele foi feito pelo Vinicius e é propriedade dele. Você deveria deixar isto claro na sua página.
[]s
Luca
OláMárcio, obrigado por divulgar o vídeo mas ele foi feito pelo Vinicius e é propriedade dele. Você deveria deixar isto claro na sua página.
[]s
Luca
Olá lucas !!!
Sim, enviei o link para minha comunidade que tem a minha foto e o video mostra isso claramente que não sou eu que estou entrevistando, foi feito pela a Improve It por Vinicius Manhães Teles
Eu acho que os mais jovens que querem atualmente tudo na mão tem muito a aprender com o Luca.
Eu gostei da entrevista, e só reforçou o que sempre pensei, desenvolver é uma paixão, tem que gostar do que faz, sempre pensei assim porque pra mim é assim! Vejo varios aqui neste forum que vivem reclamando de ser programador, pra esses digo duas coisas, procure outra profissão e sinto muito…sinto muito porque o que pra voce é karma pra mim é darma!!!
Com relação ao que estao discutindo ae, reconhecimento, eu nao ligo muito pra isso, ser reconhecido da sim uma satisfação ao ego, mas é passageiro, ficar almejando o reconhecimento que na maioria das vezes nao vem, só te deixa angustiado e nao compensa, quando faço algo, consigo resolver um problema complexo eu “gozo” sozinho mesmo, ja é o bastante, não preciso que ninguem me diga o que ja sei 
[edit]
Agora que caiu a ficha, este é o Luca aqui do forum!!!??? Bacana!!