ooi pessoal,
alguem tem idéia de como é a entrevista técnica pra Desenvolvedor Java na ibm??!!
brigadaooo!!
Entrevista técnica IBM
16 Respostas
Olá…como que faz pra ser chamado pra uma entrevista técnica da ibm? rsrs
rsrsrs…entao, eu enviei meu curriculo pela catho…eu acho… mas nem sabia que era pra eles…bom, eu acho q foi por lah!
Bem, fiz uma vez entrevista tecnica na IBM, eles fazem uma saraivada de perguntas pra você…portanto, vá bem afiada no java!
vc mandou seu currículum pela catho tbm?
bem, como ja falaram, perguntas serao feitas normalmente por telefone, e por um teamleader ou arquiteto do projeto que futuramente vc sera alocado. Se mentir que conhece uma tecnologia vao ti pegar mas la na frente, se nao conhece fale que nao, se conhece apenas o conceito fale isso.
E outro passando nessa parte eh comum pedir algum trabalho tecnico e ser entregue em um prazo x via e-mail. normalmente recebe um problema e tem que resolver.
e para quem perguntou sobre as vagas na ibm, tao simples so ir no site da companhia e ver la as vagas em aberto e se candidatar. A ibm nao divulga vaga em sites como catho etc, normalmente quem faz isso sao as consultorias que estao proximo a ibm. que nao eh a ibm.
flw! boa sorte.
vc mandou seu currículum pela catho tbm?
não, me ligaram espontaneamente, devem ter me achado no apinfo…
aaaaaaah brigadao pelas informacoes…
entao, eu nao sei… eu mandei curriculo pela catho e tbm pelo site deles…mas a vaga no qual eu to concorrendo eu procurei no site da ibm e nao achei…mas blz!!
erickles eles perguntaram sobre J2ee?jsf?jpa…?essas coisas…?
entao, eu nao sei… eu mandei curriculo pela catho e tbm pelo site deles…mas a vaga no qual eu to concorrendo eu procurei no site da ibm e nao achei…mas blz!!
Minha vaga era pra analista de requisitos, mas mesmo assim, me perguntaram sobre vários conceitos, portanto, vá preparada!
tudo depende do projeto que vai participar… mas se te chamaram, é porque o que colocou no teu curriculo atende o que eles querem… ou parte…
apenas relembre tudo que usou nos projetos e o que escreveu no curriculo. normalmente esse batepapo é tranquilo, mais uma forma de saberem o que você conhece de tecnologia. 
Acho que vale pra qualquer um em qualquer empresa, nao só pra IBM, fique tranquilo, porque eles sabem bem o que querem entao dificilmente voce vai conseguir engana-los. Seja sincero, se sabe diga que sabe, se sabe um pouco, diga que sabe um pouco. Assim, por mais que nao te contratem agora voce tera outras chances a medida que for evoluindo. Se voce tentar engana-los a porta será fechada e voce nao tera outra chance.
Resumindo, relaxe, vai la na boa, converse com eles, veja se voce ja tem os conhecimentos tecnicos que eles procuram, veja se eles te oferecem o que voce quer. Se voce ainda nao tiver nao tem problema, valera a tentativa, e voce continua estudando e buscando oportunidades.
tah certo entao…mto obrigada pessoal pelas dicas!
galera… eu queria postar aqui a vaga q a ibm me ofereceu… Eu enviei meu cv pra IBM e eles pra vaga de programador java e eles mandaram uma empresa parceira entrar em contato comigo oferecendo um salário q nem estagiário merece… ainda num regime de clt cotas…
detalhe eu sou scjp, inglês fluente, formado em si e trabalho com java há 2 anos…
fiquei decepcionado com a ibm…
galera… eu queria postar aqui a vaga q a ibm me ofereceu… Eu enviei meu cv pra IBM e eles pra vaga de programador java e eles mandaram uma empresa parceira entrar em contato comigo oferecendo um salário q nem estagiário merece… ainda num regime de clt cotas…
detalhe eu sou scjp, inglês fluente, formado em si e trabalho com java há 2 anos…fiquei decepcionado com a ibm…
Quando trabalhei em um projeto de um Orgão federal muito conceituado na área todo mundo queria trabalhar na IBM.
Não sei pq? já recebi propostas de empresas que trabalham para ela… uma merreca… e quem era do banco que trabalhava e foi obrigado a ir para a IBM , tb não gostou nem um pouco…
Bem… cada proposta é uma proposta…
Abraços
Wanderson
Uma pergunta, o que cai no teste de Lógica da IBM, vou fazer um teste la? A vaga é para téc. Informatica…
Se alguem souber, pode postar aqui…
Vlw a ajuda…
:lol:
Mandei o curriculo pela catho, o pessoal do RH la de SP. Entrou em contato e me disse que gostaria que eu preenche-se um formulario do nível de conhecimento. Após feito isso eu enviei o e-mail, e marcaram a entrevista pelo skype.
Eu me cadastrei no site da IBM e preenchi o formulário la…
A parte de teste de lógica, lembra algo?
Vlw