Entrevista?

4 respostas
iwallas

E ai pessoal tudo bem? Então fui em uma entrevista hoje e marquei a data do teste para daqui a 3 dias.

A moça me falou que será um teste lógico e outro prático, e no teste prático geralmente pedem para resolver problemas [tem coisa errada ai… acha o erro e corrige].

Alguém que já passou por isso… sei lá, poderia me dizer como que é… como são geralmente os problemas, os testes tal… nunca fiz testes desses…
Eh para programador java… alguém poderia me dar umas dicas ae?

vlew pessoal :wink:

4 Respostas

jonatascp
Normalmente a galera pede p/ fazer uma lógica para listar alunos aprovados, reprovados ou em recuperação, de uma determinada turma. Exemplo:

Cada aluno de uma turma tem duas notas, faça a média aritmética das duas notas e liste os alunos que foram aprovados com a média acima de 7, os alunos que estão em recuperação com média maior ou igual a 5 e menor que 7, e os alunos reprovados com media menor que 5.
Marck

Olá!

Acho que não tem uma regra e também depende do nível do programador que querem contratar.
Quando fiz uma entrevista para estágio me pediram para fazer um programa que disesse quais números eram ímpares, pares e primos e outro para ler um arquivo texto e contar a quantidade de linhas.

Há uma semana, fiz uma entrevista p programador java que foi só um bate-papo. O entrevistador perguntou sobre experiência profissional, linguagens e visão de futuro/mercado. Foi bem legal e descontraído, até por ele ter falado um pouco de sua trajetoria e, mesmo não sendo escolhido, me agregou muito. Não teve teste prático.

Resumindo, acho que depende do nível de programador que querem contratar ou até mesmo a empresa.

Att,

E

quanto o teste é para web eles costumam pedir para vc implementar uma aplicaçãozinha para cadastrar, atualizar ou excluir um cliente do banco de dadosm, um CRUD da vida.

iwallas

então é uma empresa bem grande, na verdade estou querendo mto entrar! e acredito que o nível de programador é médio… acho que é para ser Jr. E sim, vai ter teste prático!

Criado 24 de setembro de 2007
Ultima resposta 24 de set. de 2007
Respostas 4
Participantes 4