Entrevista

10 respostas
vivian

Olá

Gente por favor me falam uma coisa , mais sejam sinceros por favor
alguém sabe me dizer , quando vc vai fazer uma entrevista de Estágio em Java
se os testes são mto complicados e etc… :?:

10 Respostas

crpablo

Isso é muito relativo…

Depende de vários fatores, como o seu nível de conhecimento de java, a forma de seleção da empresa…

Tem empresas que testam sua lógica no papel e seu conhecimento em java no bate-papo, em outras já aplicam provas tipo scjp.

Fica tranquila…

von.juliano

Não devem ser, normalmente não há teste de conhecimento da linguagem (no máximo coisas simples), mas costumam passar testes de lógica e de matemática.

Blz? Flw! :thumbup:

vivian

Em algumas empresas eu vi que eles aplicam um teste de java
por isso fiquei com um pouco de receio.

sfing

Bom no meu caso, tive que fazer uma aplicação que fazia o basico, listar , inserir e remover …
Bom no dia do teste o listar acho que não funcionou, acho que era o extress do teste.

uma semana depois já tinha esquecido que tive a chance de ser estagiário em java e já estava partindo para outro e recebi a ligação para levar os documentos !!

T

sfing:
Bom no meu caso, tive que fazer uma aplicação que fazia o basico, listar , inserir e remover …
Bom no dia do teste o listar acho que não funcionou, acho que era o extress do teste.

uma semana depois já tinha esquecido que tive a chance de ser estagiário em java e já estava partindo para outro e recebi a ligação para levar os documentos !!

Esses testes servem para separar quem tem alguma noção de quem não tem absolutamente noção nenhuma.
Mesmo que você saiba que está errado e não vai rodar do jeito que foi escrito, você não tem como testar isso na hora de escrever o teste (você só tem lápis e papel mesmo…), então não é preciso escrever um programa que compile e rode quando passado para o computador. Mas é importante escrever algo claro, que pareça que vai funcionar.
Pode ser que você escreva algo absolutamente certo, mas muito confuso; nesse caso, pode ser que a pessoa que vai corrigir o teste simplesmente não entenda o que você quis fazer, e acabe não considerando seu teste.
Saiba escrever comentários pertinentes dentro de seus programas.

marcio.rga

Olá Vivian!

Concordando com as opiniões dos colegas vim acrescentar mais alguns detalhes:

Caso role entrevista (bate papo), se você não conhecer muito da linguagem java, mostre-se confiante e que tem capacidade para o cargo.
Para o cargo de estagio, isso são o que eles mais vão dar atenção. Fique tranquila (;

Fui contratado pela minha empresa como desensolvedor Júnior, por meio de entrevista.
Tinha alguma experiência com PHP e sites estáticos, conhecia Java superficialmente.

Desejo sorte!!!

Se tudo der certo volte aqui para nos comunicar!

D

Eu acredito que para estágio conta mesmo é a determinação em aprender.

Mas mesmo para programadores, analistas as provas, digo pelo menos as que eu vi até hoje foram simples.

rubinelli

Relaxa. Para o nível de estagiário, o que querem saber é se você consegue criar um programa simples, muitas vezes em pseudocódigo mesmo. Se aplicarem uma prova com vários conceitos técnicos específicos, não entre em pânico; eles provavelmente aplicam a mesma prova para todos os níveis, e tem questões ali que não esperam mesmo que você saiba.

A propósito, já que estamos falando de estágio, a EDS está à procura de estagiários que planejem se formar entre 12/2009 e 07/2010 para trabalhar em São Paulo, São Bernardo, Santo André, Alphaville, Florianópolis, ou Araraquara. Inglês é indispensável.

Quem se interessar só precisa mandar o currículo para [email removido] até 07/03/2008, informando no título a cidade de interesse.

luistiagos

Olha sendo realmente bem sincero com vc… a maioria das empresas que contratam estagiario na verdade o que buscam e um programador experiente disfarçado de estagiario ou seja querem alguem que faça o mesmo que um programador clt ou pj faça mas com o custo bem mais barato ou seja eles vão querer que vc tenha no minimo um ano de experencia e tenha solidos e bons conhecimentos… qdo fiz o teste para entrar como estagiario em uma empresa de 3 letrinhas eles me aplicaram a mesma prova que aplicam para os pjs e eu passei e entrei como “estagiario senior” detalhe que pra isto ja tinha 1 ano de experencia… mas tem algumas empresas que testas exatamente o basico ou nem testam so fazem entrevista… o importante neste caso e vc mostrar que tem vontade de aprender e de crescer que vc e uma pessoa aplicada… se vc se deparar com uma empresa que te de um teste de programador pj ou clt nem esquente… largue a prova e se mande pra outra que queria realmente contratar um estagiario e não um “estagiario senior” o correto e que o estagio e apenas pra pessoa aprender e de fato e de se esperar de um estagiario pouca produção… mas o problema e que a maioria das empresas acham que vão contratar programadores seniors como estagiarios realmente este e um pensamento absurdo de empresas mao de vaca mas tem muito disto porai…

Giulliano

Nem toda empresa tem essa FALTA DE NOÇÃO de pegar um estagiário para fazer serviço de junior/pleno. Concordo que existem muitas e que vc dificilmente encontra vagas para estágio em Java onde vc não precisa ter experiência (Sendo que estágio é o seu primeiro contato com a linguagem).

Quando iniciei fui em muitas entrevistas e os pré-requisitos eram fora do normal…então comecei a dizer que conhecia mais do que conhecia na época…sei que fiz errado mas se eles já começam errado o que eu poderia fazer…

Vivian se vc tiver que fazer um teste faça… Se vc não passou é pq não esta apta para aquela vaga…

Criado 23 de janeiro de 2008
Ultima resposta 24 de jan. de 2008
Respostas 10
Participantes 10