Olá
Gente por favor me falam uma coisa , mais sejam sinceros por favor
alguém sabe me dizer , quando vc vai fazer uma entrevista de Estágio em Java
se os testes são mto complicados e etc… :?:
Olá
Gente por favor me falam uma coisa , mais sejam sinceros por favor
alguém sabe me dizer , quando vc vai fazer uma entrevista de Estágio em Java
se os testes são mto complicados e etc… :?:
Isso é muito relativo…
Depende de vários fatores, como o seu nível de conhecimento de java, a forma de seleção da empresa…
Tem empresas que testam sua lógica no papel e seu conhecimento em java no bate-papo, em outras já aplicam provas tipo scjp.
Fica tranquila…
Não devem ser, normalmente não há teste de conhecimento da linguagem (no máximo coisas simples), mas costumam passar testes de lógica e de matemática.
Blz? Flw! :thumbup:
Em algumas empresas eu vi que eles aplicam um teste de java
por isso fiquei com um pouco de receio.
Bom no meu caso, tive que fazer uma aplicação que fazia o basico, listar , inserir e remover …
Bom no dia do teste o listar acho que não funcionou, acho que era o extress do teste.
uma semana depois já tinha esquecido que tive a chance de ser estagiário em java e já estava partindo para outro e recebi a ligação para levar os documentos !!
Bom no meu caso, tive que fazer uma aplicação que fazia o basico, listar , inserir e remover …
Bom no dia do teste o listar acho que não funcionou, acho que era o extress do teste.uma semana depois já tinha esquecido que tive a chance de ser estagiário em java e já estava partindo para outro e recebi a ligação para levar os documentos !!
Esses testes servem para separar quem tem alguma noção de quem não tem absolutamente noção nenhuma.
Mesmo que você saiba que está errado e não vai rodar do jeito que foi escrito, você não tem como testar isso na hora de escrever o teste (você só tem lápis e papel mesmo…), então não é preciso escrever um programa que compile e rode quando passado para o computador. Mas é importante escrever algo claro, que pareça que vai funcionar.
Pode ser que você escreva algo absolutamente certo, mas muito confuso; nesse caso, pode ser que a pessoa que vai corrigir o teste simplesmente não entenda o que você quis fazer, e acabe não considerando seu teste.
Saiba escrever comentários pertinentes dentro de seus programas.
Olá Vivian!
Concordando com as opiniões dos colegas vim acrescentar mais alguns detalhes:
Caso role entrevista (bate papo), se você não conhecer muito da linguagem java, mostre-se confiante e que tem capacidade para o cargo.
Para o cargo de estagio, isso são o que eles mais vão dar atenção. Fique tranquila (;
Fui contratado pela minha empresa como desensolvedor Júnior, por meio de entrevista.
Tinha alguma experiência com PHP e sites estáticos, conhecia Java superficialmente.
Desejo sorte!!!
Se tudo der certo volte aqui para nos comunicar!
Eu acredito que para estágio conta mesmo é a determinação em aprender.
Mas mesmo para programadores, analistas as provas, digo pelo menos as que eu vi até hoje foram simples.
Relaxa. Para o nível de estagiário, o que querem saber é se você consegue criar um programa simples, muitas vezes em pseudocódigo mesmo. Se aplicarem uma prova com vários conceitos técnicos específicos, não entre em pânico; eles provavelmente aplicam a mesma prova para todos os níveis, e tem questões ali que não esperam mesmo que você saiba.
A propósito, já que estamos falando de estágio, a EDS está à procura de estagiários que planejem se formar entre 12/2009 e 07/2010 para trabalhar em São Paulo, São Bernardo, Santo André, Alphaville, Florianópolis, ou Araraquara. Inglês é indispensável.
Quem se interessar só precisa mandar o currículo para [email removido] até 07/03/2008, informando no título a cidade de interesse.
Olha sendo realmente bem sincero com vc… a maioria das empresas que contratam estagiario na verdade o que buscam e um programador experiente disfarçado de estagiario ou seja querem alguem que faça o mesmo que um programador clt ou pj faça mas com o custo bem mais barato ou seja eles vão querer que vc tenha no minimo um ano de experencia e tenha solidos e bons conhecimentos… qdo fiz o teste para entrar como estagiario em uma empresa de 3 letrinhas eles me aplicaram a mesma prova que aplicam para os pjs e eu passei e entrei como “estagiario senior” detalhe que pra isto ja tinha 1 ano de experencia… mas tem algumas empresas que testas exatamente o basico ou nem testam so fazem entrevista… o importante neste caso e vc mostrar que tem vontade de aprender e de crescer que vc e uma pessoa aplicada… se vc se deparar com uma empresa que te de um teste de programador pj ou clt nem esquente… largue a prova e se mande pra outra que queria realmente contratar um estagiario e não um “estagiario senior” o correto e que o estagio e apenas pra pessoa aprender e de fato e de se esperar de um estagiario pouca produção… mas o problema e que a maioria das empresas acham que vão contratar programadores seniors como estagiarios realmente este e um pensamento absurdo de empresas mao de vaca mas tem muito disto porai…
Nem toda empresa tem essa FALTA DE NOÇÃO de pegar um estagiário para fazer serviço de junior/pleno. Concordo que existem muitas e que vc dificilmente encontra vagas para estágio em Java onde vc não precisa ter experiência (Sendo que estágio é o seu primeiro contato com a linguagem).
Quando iniciei fui em muitas entrevistas e os pré-requisitos eram fora do normal…então comecei a dizer que conhecia mais do que conhecia na época…sei que fiz errado mas se eles já começam errado o que eu poderia fazer…
Vivian se vc tiver que fazer um teste faça… Se vc não passou é pq não esta apta para aquela vaga…