Seguinte, estou desenvolvendo um quiz. Nesse quiz as alternativas já se encontram no próprio texto da pergunta, mas o tipo de alternativa pode variar de pergunta para pergunta
Existem quatro tipos:
<strong>A</strong>-<strong>C</strong> <em>onde as alternativas vão ser</em> <strong>A</strong>, <strong>B</strong> e <strong>C</strong>; <strong>A</strong>-<strong>D</strong> <em>onde as alternativas vão ser</em> <strong>A</strong>, <strong>B</strong>, <strong>C</strong> e <strong>D</strong> <strong>A</strong>-<strong>E</strong> onde as alternativas vão ser_ <strong>A</strong>, <strong>B</strong>, <strong>C</strong>, <strong>D</strong> e <strong>E</strong> <strong>V</strong>-<strong>F</strong> <em>onde as alternativas vão ser</em> <strong>V</strong>(<em>verdadeiro</em>) e <strong>F</strong>(<em>falso</em>)
Eu queria criar um enum destes tipos já que são invariáveis, acredito ser a melhor opção, mas o meu objeto pergunta tem dois atributos um atributo tipo (que pode que vai conter um dos tipos :
A-C, A-D, A-E ou V-F) e outro atributo resposta Correta Que deve estar dentro do intervalo de cada tipo, exemplo se o tipo for V-F a resposta correta só pode ser V ou F, já se for A-C a resposta correta só poderá ser A, B ou C.
Qual seria a melhor forma de se criar um enum para este caso?