ENUMs [RESOLVIDO]

2 respostas
aotcassiano
Boa noite pessoal. Bom, estou começando agora no JAVA e lendo a respeito de ENUMs surgiu uma dúvida.' obs.: estou lendo o livro "Deitel - Java Como Programar - 6 Edicao - Portugues". Vocês recomendam algum outro?'
 Toda constante ENUM é um objeto da classe a qual ela percente. Portanto, sendo um obejto ela possui uma copia das variáveis de instância e dos metodos daquela classe, correto?
      - tomando como exemplo a seguinte declaração de constante:

JHTP6(“JAVA How To Program 6r”,“2005”);,

por definição eu sempre terei de ter o número de variáveis FINAL conrrespondente ao número de Strings declaradas na constante ENUM? No caso deste exemplo fica assim a declaração de constantes ENUM:

private final String title;
private final String copyRightYear;

- cada constante ENUM terá tambem uma cópia de cada outra constante ENUM da classe? - acho que não mas, ta incomodando

Bom, é isso.
vlws, abrasso!!!

2 Respostas

CrOnNoS

Também estou estudando o mesmo livro e ele é realmente muito bom (opinião pessoal, apesar que realmente não gostei muito de como ele não explica bem ENUM’s). Outro que vejo gente recomendando é o “Use a cabeça” do java.

Vamos ver se consigo ajudar hehe

Creio que aqui já é uma questão de definição de classe e não de enum, como você mesmo disse, toda constante enum é um objeto da classe (variável por referência). Logo, se você quer usar um construtor com 2 strings em argumento, você precisa ter ele implementado. Mas não é obrigatório usar esses argumentos.

private Livro(String titulo, String ano) { }

Esse construtor funcionaria perfeitamente mas não está utilizando os argumentos.
Para salvar qualquer dado dentro do enum, sim, você precisaria de uma constante para cada dado.