não sei como inicio minha aplicação usando só esses codigos…
li sobre a API JavaMail…não sei se tem alguma coisa a ver…
Rafael_Steil
Eh javamail mesmo. Quando der pau na aplicacao - que vai estar dentro de um try-catch -, vc usa um codigo como o do tutorial para enviar o email de notificacao.
Rafael
rockstorm
o o properties…onde eu incluo isso???
Rafael_Steil
Em lugar algum. Voce pode configurar as opcoes dirtamente pelo codigo java.
Rafael
rockstorm
Rafael…
Sei que seria pedir de mais…mas vc podeiria usar um exemplo bem tosco inserindo esse exemplo do GUJ??
try{// “de” e “para”!!msg.setFrom(newInternetAddress(“[emailremovido]”));msg.setRecipient(Message.RecipientType.TO,newInternetAddress(“[emailremovido]”));
// nao esqueca da data!// ou ira 31/12/1969 !!!msg.setSentDate(newDate());msg.setSubject("assunto da mensagem");msg.setText("corpo da mensagem");// evniando mensagem (tentando)Transport.send(msg);
Properties p = new Properties(); p.put(“mail.host”, “smtp2.locaweb.com.br”);
Session session = Session.getInstance(p, null);
MimeMessage msg = new MimeMessage(session);
obrigado…
Rafael_Steil
O tutorial tem exatamente o codigo necessario. Que exemplo a mais vc quer?
Rafael
rockstorm
estou postando o código…ainda não coloquei a condição
importjava.util.Date;importjava.util.Properties;importjavax.mail.MessagingException;importjavax.mail.Session;importjavax.mail.Transport;importjavax.mail.internet.AddressException;importjavax.mail.internet.InternetAddress;importjavax.mail.internet.MimeMessage;importcom.sun.corba.se.internal.iiop.messages.Message;publicclassemail{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Propertiesp=newProperties();p.put("mail.host","smtp2.uol.com.br");Sessionsession=Session.getInstance(p,null);MimeMessagemsg=newMimeMessage(session);try{// "de" e "para"!!msg.setFrom(newInternetAddress("[email removido]"));msg.setRecipient(Message.RecipientType.TO,newInternetAddress("[email removido]"));// nao esqueca da data!// ou ira 31/12/1969 !!!msg.setSentDate(newDate());msg.setSubject("assunto da mensagem");msg.setText("corpo da mensagem");// evniando mensagem (tentando)Transport.send(msg);}catch(AddressExceptione){// nunca deixe catches vazios!}catch(MessagingExceptione){// nunca deixe catches vazios!}}}
Pq ele esta dando erro nesta linha??
msg.setRecipient(Message.RecipientType.TO, new InternetAddress(“[email removido]”));
a aplicação seria se caso não recebesse uma vairalvel de valor "00"ele me mandaria um e-mail…
OBS…sou novato no assunto …
Rafael_Steil
Qual erro que acontece? eh muito importante vc fornecer esse tipo de informacao.
Possiveis causas podem ser que vc nao importou a classe ou versao do javamail nao compativel.
Rafael
rockstorm
ele nem compila por que esta dando um erro na seguinte linha:
“mail.host” eh uma string especial, e vc NAO deve mudar ela. O que vc deve mudar eh o valor. No seu caso, o valor eh “smtp2.uol.com.br”. Se esse for o servidor que vc quer usar, entao o seu codigo esta correto.
Rafael
Rafael_Steil
rockstorm:
e printando o seguinte erro:
java.lang.NoClassDefFoundError: javax/activation/DataSource
at email.main(email.java:22)
Exception in thread "main"