Enviando emails com Java

Assunto: Utilize o javax.mail para enviar emails através do SMTP, mas nunca faça spam!

Você pode ler este tutorial na íntegra http://www.guj.com.br/java.artigo.21.1.guj

Por favor, coloque as suas dúvidas e seus comentários sobre este tutorial aqui.
Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de pergunta, desta maneira você estará nos ajudando e aos outros usuários!

Tentei executar este exemplo e ele tá dando:

java.lang.NoClassDefFoundError: javax/activation/DataSource
	at Spammer.postMail(Spammer.java:37)
	at Spammer.main(Spammer.java:16)
Exception in thread "main" 

linha 37:

	    Message msg = new MimeMessage(session);

Alguém aí tem idéia do que é?? Compila normal…

Esta faltando o pacote activation.jar ( acho que faz parte do JAF, que tem la pagina do JavaMail tambem ).

Rafael

Eu já mandei uma msg sobre esse assunto… inclusive com o source code do programa pronto, já testado!
Procure no histórico de minhas msg’s!

[]'s
Ass.: Leandro.

Pessoal, no começo do tutorial diz que o java.mail é da plataforma J2EE… Eu gostria de saber se é possível uma aplicação em Swing utilizar?

Preciso fazer uma aplicação que utilize uma planilha em excell para armazenar e recuperar os dados, e enviar um e-mail para os responsável pelos dados…

Alguém sabe se isto é possível?

Até mais,

Sim, você pode usar normalmente.

Para que funcione o esta aplicação é preciso ter algum programa a mais, sei lá o Tomcat, lotus notes, outlook… algum servidor web (Apache)? Ou é só estar conectado na internet (Desculpe a confusão na questão) mas tenho que dar uma posição sobre este projeto e estou analisando se conseguirei fazer, como nunca trabalhei com java.mail tenho algumas dúvidas.

Estou estudando a apostila, talves ela me reposnda estas perguntas, mas nada melhor do que saber se alguèm já fez isto!

Obrigado pela atenção.

A única coisa que você vai precisar é ter acesso a um servidor de STMP, como Postfix ou Sendmail, configurado e rodando.

Ou pode ser tambem o… sigh Exchange :smiley:

Pessoal, muito obrigado!

Leandro-SP,

Preciso de sua ajuda. Estou utilizando o Spammer com as sua modificações porém não estou tendo sucesso.

Veja, no código eu alterei as variáveis username e password da class PegaLogin. Coloquei meu usuário e senha (do meu e-mail pessoal)

no método postMail mudei o smtp do meu servidor de e-mails…

Compila perfeito, mando executar:

java Spammer mensagens.txt emails.txt ricserra teste

dá a seguinte mensagem:

Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: javax/activation/Datasource

at Spammer.postMail(Spammer.java:51)
at Spammer.main(Spammer.java:29)

obs.: Já fiz o download do activation do site da sun.

Bem se alguém puder me ajudar, eu agradeço!

Até mais,

Ricardo, o activation.jar provavelmente nao esta no seu classpath. De uma checada nele e veja se esta tudo certinho.

Pessoal,

O meu problema anterior realmente era o classpath, obrigado.

Porém agora estou com o seguinte problema agora:

Erro: javax.mail.SendFailedException: Sending Failed;
nested exception is:
class javax.mail.MensagingException: Could not connect to SMTP host: smtp.ig.com.br, port 25;

nested exception is:
java.net.ConnectException: Connection refused: connect

Se puderem me ajudar, valeu!

[quote=ricserra]Pessoal,

O meu problema anterior realmente era o classpath, obrigado.

Porém agora estou com o seguinte problema agora:

Erro: javax.mail.SendFailedException: Sending Failed;
nested exception is:
class javax.mail.MensagingException: Could not connect to SMTP host: smtp.ig.com.br, port 25;

nested exception is:
java.net.ConnectException: Connection refused: connect

Se puderem me ajudar, valeu![/quote]

java.net.ConnectException ?
Não conheço muito bem tb, mas da uma olhada se vc deu o import em javax.activation.*
Provavelmente vc deve ter dado o import automático de sua IDE antes de colocar o activation na sua classpath ae ele importou o java.net.*

[quote=ledloco][quote=ricserra]Pessoal,

O meu problema anterior realmente era o classpath, obrigado.

Porém agora estou com o seguinte problema agora:

Erro: javax.mail.SendFailedException: Sending Failed;
nested exception is:
class javax.mail.MensagingException: Could not connect to SMTP host: smtp.ig.com.br, port 25;

nested exception is:
java.net.ConnectException: Connection refused: connect

Se puderem me ajudar, valeu![/quote]

java.net.ConnectException ?
Não conheço muito bem tb, mas da uma olhada se vc deu o import em javax.activation.*
Provavelmente vc deve ter dado o import automático de sua IDE antes de colocar o activation na sua classpath ae ele importou o java.net.*[/quote]

Desculpa mas vc realmente acredita que ele ainda esteja com o problema depois de quase 4 anos :?: :shock:

Realmente este foi o post revivido a mais tempo…
Viva aos mortos-vivos :lol: