Enviar a classe todo de um form!

Pessoal,

Quando tenho uma pagina HTML que vai alimentar os dados de uma classe pessoa por exemplo com varios atributos, no meu servelet eu tenho que ficar pegando atributo por atributo fazendo o sets para seus respectivos lugares, apartir dai eu consigo passar o objeto pessoa… teria como eu fazer o formulario html já enviar o objeto pessoa ???

Obrigado,

Marcelo Gomes

cara,

o que vc ta querendo fazer nao tem como.
na verdade, depende do framework que vc utiliza.
se vc usar o Struts2 ou WebWork, vc conheça receber na sua classe o objeto pronto ja com seus valores. no casoo framework faz isso pra vc.
no Struts1 da um pouco mais de trabalho mais funcionada tb, agora se tiver usando servlets direto, dai fudeu. so na mão mesmo.

Usando um framework é possível, por exemplo com o VRaptor o mais simples que eu conheço:

http://www.vraptor.org/pt/request/index.html

usando jspTags é possivel setar todos os atributos de um bean

basta você utilizar o * no property :slight_smile:

<jsp:useBean id="meuObjeto" class="meupacote.MeuObjeto"> <jsp:setProperty name="meuObjeto" property="*"/>

Como eu disso, com o struts fica mais rápido e funciona.
é simples fazer uma aplicação struts simples funcionar, so baixar o struts do site.
no caso do VRaptor eu não conheço.

tem vários tutoriais, aqui mesmo no GUJ, que ensinam rodar uma aplicação simples.

Os fremeworks são utilizados para facilitar essas coisas.

Eh que no caso estou estudando ainda… por isso estou fazendo tudo na unha… sem nenhum framework!!!

utilize o que eu falei que funciona perfeitamente.