Enviar arquivos com id de usuário dentro do arquivo

3 respostas
E

Acho que tenho um bom desafio para vocês, pois não consigo encontrar nada a respeito do que estou tentando fazer…

Tenho um cliente que tem um site cujo material só pode ser acessado utilizando usuário e senha. São vários arquivos para download. Eu gostaria de inserir o nome do usuário logado dentro do arquivo quando ele faz o download, mas não em formato texto para ele ver na tela, até porque são arquivos word, pdf, excell, wmv, etc…

O objetivo é: se um dia alguém liberar estes arquivos na internet (fazendo pirataria), eu gostaria de poder identificar qual usuário fez isso, buscando o nome dele dentro do arquivo.

Será que tem como fazer isso? Alguém tem alguma idéia?

Abraaaço moçada!!

3 Respostas

E

Crie um servlet para baixar tais arquivos. Para cada formato de arquivo é necessário estudar onde é que você pode inserir um tag com esse ID de usuário. Não tem mistério, mas você precisa estudar a documentação de cada formato - o que deve ser um bocado trabalhoso.

E

A servlet já tá criada, todos os downloads passam por ela!

Sobre estudar cada tipo de arquivo, acho que o caminho é esse mesmo! Por curiosidade, existe um comando em Java para inserir essas tags em arquivos? Ou eu preciso abrir o arquivo em formato binário, na mão mesmo, e navegar por ele?

Qual classe Java trabalha com este tipo de funcionalidade, aquelas StreamOutPutFile?

viniciusfaleiro

Veja se não tem como adicionar nos metadados dos documentos que você usa. Existem bibliotecas para Office… Pra PDF também… Só não lembro o nome… más é facil achar ai…

Criado 3 de março de 2010
Ultima resposta 3 de mar. de 2010
Respostas 3
Participantes 3