Enviar comando para banco oracle através de botão em aplicação gráfica

2 respostas
D

Olá,

Sou novo aqui e estou aprendendo JAVA…
Seguinte, eu criei uma aplicação que realiza a conexão com um banco Oracle, e ela conecta certo.
Queria criar um botão para executar uma query de um jTextField, por exemplo: truncate table gecpte;

MAs eu não faço a mínima idéia de como fazer isso para o banco Oracle, desculpem a ignorância, mas como eu disse sou novo em programação…

Teriam algum exemplo?

Muito obrigado desde já.

2 Respostas

io_Lemes

Olá amigo, também estou começando agora em java, mas ja tive a oportunidade de ver como se faze um insert, espero q lhe ajude
primeiro vc ira precisar criar em uma nova classe os objetos que irão manipular as informações e criar os métodos gets e sets, exemplo vc tem 2 JTextFields, um para nome e outro para endereco, então vc ira criar dois atributos do tipo String e criar os metodos get e set de cada um deles apos isso vc ira criar o seguinte evento no botão gravar:

btGravar.addActionListener(new ActionListener(){
				public void actionPerformed(ActionEvent arg0) {

try{
                                                        Pessoa pessoa = new Pessoa(); //aqui esta instanciando um objeto da classe onde vc criou os metodos get e set

pessoa.setNome(campoNome); //aqui esta inserindo o valor do textefield para o objeto(ou variável)
							pessoa.setEndereco(campoEndereco); //aqui esta fazendo o mesmo no jtextField q recebe o endereço

/*aqui vc cria uma variavel do tipo String onde vc ira colocar o comando
                                                        sql de inserção de dados na tabela, cada "?" corresponde a um valor que 
                                                        será referenciado nos parametros abaixo*/

String sql = "INSERT INTO TESTE (NOME, ENDERECO)VALUES(?,?)"; 
							PreparedStatement ps = conn.prepareStatement(sql);