Enviar comando para banco oracle através de botão em aplicação gráfica
2 respostas
D
douglasagertt
Olá,
Sou novo aqui e estou aprendendo JAVA…
Seguinte, eu criei uma aplicação que realiza a conexão com um banco Oracle, e ela conecta certo.
Queria criar um botão para executar uma query de um jTextField, por exemplo: truncate table gecpte;
MAs eu não faço a mínima idéia de como fazer isso para o banco Oracle, desculpem a ignorância, mas como eu disse sou novo em programação…
Olá amigo, também estou começando agora em java, mas ja tive a oportunidade de ver como se faze um insert, espero q lhe ajude
primeiro vc ira precisar criar em uma nova classe os objetos que irão manipular as informações e criar os métodos gets e sets, exemplo vc tem 2 JTextFields, um para nome e outro para endereco, então vc ira criar dois atributos do tipo String e criar os metodos get e set de cada um deles apos isso vc ira criar o seguinte evento no botão gravar: