Enviar conteudo do <select>

5 respostas
Frenesi

Olá, eu tenho em um formulário um <select> montado assim:

&lt;select name="atributo" class="box"&gt; &lt;logic:iterate id="combo" name="atrib" property="conteudoCombo"&gt; &lt;option value="&lt;bean:write name="combo" property="codigoOE" /&gt;&quot;&gt;&lt;bean:write name="combo" property="descricaoOE" /&gt;&lt;/option&gt; &lt;/logic:iterate&gt; &lt;/select&gt;
Ele funciona normalmente.
Agora eu preciso que ao enviar o formulário, além de ser enviado codigoOE, envie também a descricaoOE

Alguem me daria uma mão?

Flws…
:roll:

5 Respostas

thiago.correa

Uma possivel solução seria criar um campo hidden que será usado para armazenar a descrição, e por via javascript amazenar o valor neste campo hidden!

micheljuca

Frenesi:

&lt;select name="atributo" class="box"&gt; &lt;logic:iterate id="combo" name="atrib" property="conteudoCombo"&gt; &lt;option value="&lt;bean:write name="combo" property="codigoOE" /&gt;&quot;&gt;&lt;bean:write name="combo" property="descricaoOE" /&gt;&lt;/option&gt; &lt;/logic:iterate&gt; &lt;/select&gt;
Agora eu preciso que ao enviar o formulário, além de ser enviado codigoOE, envie também a descricaoOE

Alguem me daria uma mão?

Flws…

tira esse nome &lt;select&gt; do teu texto que ta baguncando o layout do GUJ.

david.laks

micheljuca:
Frenesi:

Alguem me daria uma mão?

Flws…

tira esse nome &lt;select&gt; do teu texto que ta baguncando o layout do GUJ.

bah, q errinho, hein? o.o’

J

Pra “pegar” o valor de um combo box é assim:

Considerando que esse seja o seu combobox:

<select name="produto">
  <option value="10">Laranja</option>
  <option value="20">Banana</option>
  <option value="30">Maça</option>
</select>

Pra “pegar” o valor da opção selecionada é assim:

document.forms[0].produto.options[document.forms[0].produto.selectedIndex].value

Pra “pegar” o texto da opção selecionada é assim:

document.forms[0].produto.options[document.forms[0].produto.selectedIndex].text
Pedrosa

Vc pode fazer assim também:

<select>
  <option value="codigo-descricao">
</select>

e na hora de receber usar um split para pegar os 2 valores.

Criado 17 de maio de 2006
Ultima resposta 18 de mai. de 2006
Respostas 5
Participantes 6