Enviar dados de campo do tipo "select" quando ele está desabilitado

Olá,

Tenho um form que dependendo do valor que o usuário selecionar em um campo do tipo “select”, um outro campo select (preenchido anteriormente) deverá ser desativado. O problema acontece que com o campo desativado não consigo submeter o form com o valor selecionado.
Uma solução que encontrei na internet seria adicionar um campo do tipo “hidden” que recebe o valor do select e posta para o servidor, mas não achei esta solução muito elegante e gostaria de saber se há algo melhor para tratar este problema.

PS: Já tentei utilizar o readonly, mas ele não funciona com campos do tipo select.

heheheh, ja tive esse problema, e simples de resolver, basta no metodo onde voce faz o submit, ativar, pegar o valor e inserir numa variavel, depois desativar e depois submeter, kkkkkkkkkkkk, gambiarra mode on. E pode deixar com readonly=true, tem bronca nao. Com jquery eu faco assim.

Um exemplo:

function salvar() { $("#campo").attr("disabled", ""); var campo = $("#campo").val(); $("#campo").attr("disabled", "disabled"); document.form.submit; }

Valeu pela ajuda rof20004, mas não achei esta solução melhor do que a que já encontrei.

Gostaria de saber se há uma solução melhor para este problema, algo mais “elegante”.

Belza, quando voce encontrar uma melhor poste aqui pra eu pegar tambem :slight_smile:

Cara, agora que vi seu problema direito, voce ta com problema no input SELECT, heheeheh, foi mal…

tenta assim, antes de submeter pegar o valor com jQuery:

var valorSelect = $j("#idDoSeuSELECT").val();

Ai depois voce seta esse valor no submit.

Voce usa jQuery ? Ferramenta excelente.

Flw !!!